Brasil conquista prata inédita no Mundial de ginástica rítmica no Rio de Janeiro

58
Foto: Ivan Carvalho/CBG

O conjunto brasileiro de ginástica rítmica alcançou um feito histórico no sábado (23) ao conquistar a medalha de prata no Mundial da modalidade, realizado na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico do Rio de Janeiro. Essa foi a primeira vez que o país subiu ao pódio na prova geral de um campeonato mundial.

Com um total de 55.250 pontos, o Brasil ficou atrás apenas do Japão, que somou 55.550. A Espanha completou o pódio, garantindo a medalha de bronze com 54.750 pontos.

A equipe brasileira foi representada por Duda Arakaki, Nicole Pircio, Sofia Madeira, Mariana Gonçalves e Maria Paula Caminha. Na apresentação de 3 arcos e 2 bolas, ao som da clássica “Evidências”, as ginastas receberam 27.850 pontos, emocionando o público. Já na série de cinco fitas, inspirada em elementos da cultura nacional, o time alcançou 27.400 pontos.

A treinadora Camila Ferezin celebrou a conquista inédita diante da torcida: “Foi a chance da nossa vida. Deus é maravilhoso e nos permitiu viver esse sonho em casa, diante da família e com o time no mais alto nível.”

A capitã Duda Arakaki reforçou a trajetória de superação da equipe. “Sempre enfrentamos os momentos difíceis com trabalho, e agora não seria diferente. Lutamos por medalhas em Copas do Mundo e Mundiais, e hoje ela chegou”.

Bahia.ba

.

Artigos relacionados

Esportes

No adeus a 2025, Brasil fica no empate com a Tunísia

Estêvão marcou o gol brasileiro e foi, mais uma vez, o destaque...

Esportes

Rebaixado, Sport vira adversário decisivo para Bahia e Vitória

Sport, primeiro rebaixado da Série A do Campeonato Brasileiro |  Foto: Paulo...

Esportes

Futebol é para homens, não é para meninas”, diz técnico do Inter

Treinador causou polêmica com declaração |  Foto: Ricardo Duarte / Internacional O...

Esportes

Seleção de Quixabeira vence Saúde e segue vivo na Copa Ouro de Seleções

A Seleção de Quixabeira ganhou a primeira partida na Copa Ouro de...