Cabo da PM morto durante patrulhamento é sepultado com honras militares em Senhor do Bonfim (BA)

7

Na tarde desta quarta-feira (04/02), familiares, amigos e colegas de farda prestaram uma última homenagem ao cabo da Polícia Militar Glauber Rosa Santos, de 42 anos, que perdeu a vida em serviço, durante patrulhamento. O velório foi realizado no memorial Vila Nova, seguido por um cortejo emocionante pelas ruas de Senhor do Bonfim, com o corpo sendo transportado em um caminhão dos Bombeiros.

O sepultamento ocorreu às 17h no Cemitério São Lázaro, localizado no bairro Alto da Maravilha. A cerimônia foi marcada por forte comoção e honrarias militares, incluindo uma salva de tiros em tributo ao valoroso policial. O funeral contou com a presença do Comandante Geral da PMBA, Coronel Antônio Carlos Silva Magalhães, do comandante da região Norte, Coronel PM Wildon Teixeira que se fizeram representar em um momento de luto coletivo pela perda de um colega. Também participaram da cerimônia e prestaram solidariedade, agentes da Polícia Civil, da 19ª Coorpin e Guarda Civil Municipal.

No mesmo horário, em que o corpo do Cabo PM Glauber era sepultado, viaturas em Jaguarari e Pilar, vinculado ao 6⁰ Batalhão acionaram as sirenes em homenagem ao guerreiro morto em combate.

Natural de Senhor do Bonfim, Glauber Rosa Santos ingressou na Polícia Militar em 2009 e deixa dois filhos menores de idade. Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), o cabo era lotado no 30º Batalhão de Polícia Militar e foi atingido na cabeça durante um ataque de criminosos no bairro Vale das Pedrinhas, parte do Complexo do Nordeste de Amaralina, em Salvador, na manhã de terça-feira, (03). Apesar de ter sido socorrido e submetido a um procedimento cirúrgico no Hospital Geral do Estado (HGE), ele não sobreviveu aos ferimentos.

Diante da gravidade da situação, o policiamento na região foi reforçado com o objetivo de desarticular grupos criminosos. Durante operações subsequentes, oito suspeitos foram mortos em confrontos, sendo que seis deles possuíam passagem pela polícia. 

Portal Jaguarari 

.

Artigos relacionados

Últimas notícias

Privilégios nefastos

Os reajustes e privilégios aprovados para os servidores do Poder Legislativo representam...

Últimas notícias

história, cultura, religiosidade e belezas cercadas pela Baía de Todos-os-Santos

Aquele que já foi o principal centro financeiro da capital baiana carrega...

Últimas notícias

Hospital chama antibombas após homem dar entrada com projétil no ânus

Na França, um homem de 24 anos deu entrada em um hospital...

Últimas notícias

FCG inaugura polo em Várzea da Roça e fortalece parceria com o município

Na última terça-feira, 03 de fevereiro, a Faculdade Capim Grosso (FCG) inaugurou...