O ex-presidente estadual do PT e candidato derrotado nas eleições da sigla no último dia 6 de julho, Jonas Paulo, se pronunciou após o processo eleitoral ocorrido no grupo. Em um vídeo publicado nas redes sociais, o ex-candidato a presidência do partido, agradeceu aos votos recebidos e indicou que enfrentou um Processo de Eleições Diretas (PED) de ameaças e até de assédios antes da votação.
“Um PED diferente, um PED com intervenção de fóruns, um PED com ação judicial para fazer defesa de interesses exclusivos, um PED com ameaças para intimidação, com assédio, um PED, marcado um pouco pelo medo, pelo temor”, afirmou.
O militante agradeceu os votos recebidos e disse que seus apoiadores “venceram o medo” para reconstruir o partido.
“Nós trouxemos esperança para vencer o medo. Nós confiamos muito no futuro do partido, que a participação sua construiu a avenida para que a gente possa recolocar o partido no eixo e reconstruir”, declarou.
Jonas foi derrotado por Tássio Brito, eleito o novo presidente do Partido dos Trabalhadores na Bahia, com 73,15% dos votos válidos no Processo de Eleição Direta (PED) 2025. A apuração foi concluída às 20h pela Executiva Estadual nesta segunda-feira (7). A posse ocorrerá em setembro, quando se encerra o mandato do atual presidente, Éden Valadares, que está no cargo desde 2018.
A eleição foi realizada no domingo (6), com votação em todo o estado. Segundo o PT, mais de 40 mil filiados participaram do processo, considerado o maior da história da sigla na Bahia. Na próxima quinta-feira (11), durante reunião da Executiva Estadual, será divulgada a distribuição das chapas no novo Diretório Estadual.
Fonte: CN