Foto: Divulgação/PMBA |
Na noite de terça-feira (26/08), policiais militares da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT/Rondesp-Chapada) prenderam duas pessoas e apreenderam material explosivo no bairro 13 de junho no município de Ourolândia (BA).
De acordo com a PM, após colaboração da Polícia Civil da 16ª COORPIN e informações de populares sobre uma mulher exibindo armas em um local com movimentação suspeita a equipe policial se deslocou até o bairro. Chegando próximo ao endereço indicado, um homem ao avistar as viaturas fugiu para o interior de uma casa. Durante abordagem no imóvel havia o homem e sua companheira e foram encontrados três granadas de fabricação caseira, dois rádios comunicadores com carregadores, três aparelhos celulares, uma balaclava, uma porção de substância análoga a maconha, uma faca, um coldre e R$ 86 em espécie.
Segundo a polícia, as granadas localizadas são semelhantes a uma encontrada após um ataque de uma organização criminosa a um rival no dia 15 de agosto em Lages do Batata, zona rural de Jacobina.
Todo material apreendido e os suspeitos foram apresentados na Delegacia Territorial de Jacobina.
Portal Jaguarari, com informações da PM