O Cruzeiro venceu o Bahia por 2 a 1 em um jogo marcado por golaços e bom futebol na Casa de Apostas Arena Fonte Nova. O Tricolor saiu na frente do placar com um lindo chute de Jean Lucas, mas viu o visitante buscar a virada com Sinisterra, depois de bela jogada de Matheus Pereira, e Gabigol, em mais um chutaço do meio da rua. Todos os gols do encontro válido pela 23ª rodada saíram no segundo tempo da partida disputada na noite desta segunda-feira, 15.
Primeiro tempo
A Fonte Nova foi palco de um primeiro tempo equilibrado, com cada clube apostando em seu estilo de jogo. O Tricolor teve mais posse de bola e levou perigo com Sanabria pelo lado esquerdo. Já o time visitante explorou bem os contra-ataques e teve Kaio Jorge como o maior gerador de problemas para o adversário. Apesar do bom volume, e de algumas chances para finalização, a primeira parte terminou sem gols.
Segundo tempo
O segundo tempo começou melhor para o Bahia, que com 15 minutos criou duas ótimas chances nas finalizações de Willian José e Luciano Juba. O Cruzeiro respondeu com arrancada de Kaiki, que invadiu a área e só parou em ótima defesa de Ronaldo. O jogo já merecia gols, e eles vieram cheio de estilo. Jean Lucas abriu o placar com um chutaço de fora da área, Sinisterra empatou ao aproveitar o rebote de uma linda jogada de Matheus Pereira, e Gabigol garantiu a virada com mais uma finalização de longa distância que terminou no fundo das redes.
A derrota desta segunda-feira foi a primeira do Bahia como mandante neste Campeonato Brasileiro. Agora Flamengo e Mirassol são os únicos times que ainda não foram derrotados diante de seus torcedores. Enquanto isso, o Tricolor passa a ter um retrospecto de sete vitórias, três empates e uma derrota em onze jogos.
Como fica a tabela
A virada foi fundamental para o Cruzeiro, que recuperou a segunda posição e manteve a perseguição ao líder Flamengo. Do outro lado, a derrota confirmou a saída do Bahia do G-4, e agora o Tricolor está na quinta posição.
Os dois times descansam durante a semana e voltam para campo apenas na 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Bahia visita o Ceará às 18h30 (de Brasília) do próximo sábado, e o Cruzeiro recebe o Bragantino às 20h30 (de Brasília) do próximo domingo.