Deputado trocou mensagens com Jair Bolsonaro
O relatório final da Polícia Federal trouxe revelações impactantes para o bolsonarismo. No documento, o nome do deputado federal Capitão Alden (PL-BA) é citado após troca de mensagens com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Na mensagem em questão, Alden solicita que Bolsonaro envie um áudio para ser reproduzido em carro de som durante a manifestação do dia 3 de outubro, na Barra, em Salvador, contra o presidente Lula (PT) e o Supremo Tribunal Federal. O ex-presidente lembra que não poderia se manifestar por conta das medidas cautelares impostas pelo STF, mas sugere um jeito de contornar a situação.
“Alden, se eu falar qualquer coisa, dá problema. Você pode ligar para mim na imagem falando: ‘Estou aqui com a imagem do Bolsonaro, está mandando abraço a todos vocês e parabenizando’. Aí você pode. Você fala. Eu não posso falar, não. Valeu”, disse Bolsonaro.

Troca de mensagens entre Alden e Bolsonaro
Cinco minutos depois, Alden ligou para o ex-presidente, que enviou um vídeo mandando abraços para o povo baiano e informando que não poderia falar. A mensagem foi publicada pelo deputado na rede social X.
Segundo o relatório da PF, a ação de Bolsonaro evidencia o “modus operandi de utilização de terceiros para burlar a medida cautelar”.