Duelo foi marcado pela monotonia das duas equipes
Não se pode dizer que foi uma das partidas mais emocionantes do ano. No entanto, o Bahia jogou com o regulamento debaixo do braço e garantiu a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil após empatar em 0 a 0 com o Retrô, em uma Arena Pernambuco esvaziada.
Vale lembrar que, no jogo de ida, o Bahia venceu por 3 a 2. Com isso, o Esquadrão agora aguarda o sorteio para descobrir seu adversário na próxima fase da competição nacional.
A partida não teve grandes emoções, mas o Bahia conseguiu conter bem a equipe pernambucana e, quando necessário, contou com boas intervenções do goleiro Ronaldo.
Primeiro tempo
O Bahia demonstrou superioridade desde o apito inicial, chegando a ter 70% da posse de bola. Ainda assim, faltou mais intensidade ao time para pressionar a defesa do Retrô — uma dificuldade que tem se repetido nos jogos da equipe baiana.
A primeira grande chance do jogo veio apenas após os 30 minutos, com o Retrô. Salomão avançou bem pela esquerda e cruzou rasteiro para Fialho, que se aproveitou de uma escorregada de Gabriel Xavier para finalizar e obrigar Ronaldo a fazer boa defesa.
Nos acréscimos, foi a vez do Bahia quase abrir o placar. Lucho Rodríguez ficou cara a cara com o goleiro, mas Fabian Volpi fez grande defesa em dois tempos, garantindo o empate sem gols.
Segundo tempo
Na segunda etapa, o Bahia parecia mais ligado. Logo no início, Kayky fez boa jogada pela linha de fundo e tocou para Lucho, que finalizou para defesa segura de Fabian Volpi.
Fora isso, o Bahia rondava a área do Retrô, mas sem conseguir efetivar finalizações. Já a equipe pernambucana, mesmo precisando do resultado, não conseguia levar perigo real ao gol defendido por Ronaldo.
Kayky era um dos poucos que conseguia, de fato, incomodar a defesa do Retrô. Em mais uma boa jogada do ponta, a bola novamente chegou para Lucho que, cara a cara com o goleiro, finalizou na rede pelo lado de fora.
A grande chance do Retrô surgiu com Mascote — autor de um dos gols no jogo de ida — que apareceu livre na área, mas acabou chutando para fora diante de Ronaldo.
No fim das contas, o Retrô não conseguiu imprimir o ritmo necessário para levar a partida para os pênaltis. Já o Bahia controlou o jogo dentro do possível e garantiu sua classificação para as quartas de final da Copa do Brasil.
Ficha técnica
Local: Arena Pernambuco, no Recife
Árbitro: Matheus Delgado Candancan (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon (SP) e Daniel Luís Marques (SP)
Quarto árbitro: André Luiz Skettino Policarpo Bento (MG)
VAR: Ilbert Estevam da Silva (SP)
Retrô: Fabian Volpi; Eduardo (Danilo), Rayan Ribeiro, Robson, Gustavo Salomão; Gledson, Richard Franco, Iba Ly; Diego Guerra (Felipe Ferreira), Vagner Love (Mascote), Tales (Júnior Fialho/Mike). Técnico: Itamar Schülle
Bahia: Ronaldo; Santiago Arias, Gabriel Xavier, David Duarte, Luciano Juba; Caio Alexandre (Rezende), Jean Lucas; Kayky (Tiago), Everton Ribeiro (Michel Araújo), Cauly (Ademir); Lucho Rodríguez (William José). Técnico: Rogério Ceni