empresa confirma data após tensão militar

4

Equipes do exército dos EUA em solo venezuelano após invasão –

A malha aérea internacional começa a se restabelecer na América do Sul. A companhia aérea espanhola Air Europa informou oficialmente nesta segunda-feira, 9, que retomará seus voos para a Venezuela a partir do dia 17 de fevereiro.

A decisão ocorre em um momento de estabilização do espaço aéreo, após um período de suspensão causado pela intensa mobilização militar dos Estados Unidos na região do Caribe.

Tudo sobre Mundo em primeira mão!

Calendário de retomada da Air Europa

Segundo comunicado oficial disponível no site da companhia, a reativação da rota entre Madrid e Caracas será feita de forma gradual. Os primeiros voos estão confirmados para as seguintes datas:

  • 17 de fevereiro (Primeira operação)
  • 20 de fevereiro
  • 22 de fevereiro

“Estamos iniciando a reativação gradual da operação de e para a Venezuela“, destacou a empresa, sinalizando o fim de um hiato que preocupava passageiros e o setor de logística internacional.

Entenda por que os voos foram suspensos

A interrupção das operações não foi exclusividade da Air Europa. No dia 21 de novembro, um alerta aéreo emitido pelos Estados Unidos indicava riscos severos devido à atividade militar no Caribe.

Leia Também:

O cenário se agravou com os bombardeios de Washington sobre Caracas e a captura do presidente Nicolás Maduro em 3 de janeiro. Diante da escalada do conflito, a FAA (Agência Federal de Aviação dos EUA) impôs restrições severas, impedindo que aeronaves comerciais sobrevoassem a região. Recentemente, com a mudança no quadro geopolítico, a FAA suspendeu as restrições, sinalizando segurança para a aviação comercial.

Outras companhias que voltam a operar

Enquanto a Iberia ainda avalia garantias de segurança antes de cravar uma data, outras gigantes do setor já confirmaram o retorno das conexões com o país sul-americano:

  • TAP (Portugal)
  • Avianca (Colômbia)
  • Copa Airlines (Panamá)

A retomada da Air Europa é vista pelo mercado como um marco para a normalização do fluxo de passageiros entre a Europa e a Venezuela, devolvendo a previsibilidade para quem possui bilhetes emitidos ou planeja viagens ao país.



Fonte: A Tarde

Artigos relacionados

Últimas notícias

Médico suspeito de matar duas pessoas em acidente na Bahia é preso

O médico Enéas de Carvalho Silva Filho, de 50 anos, foi preso...

Últimas notícias

Polícia Militar prende suspeito de tentativa de homicídio em flagrante em Pintadas

Um homem foi preso em flagrante na tarde desta terça-feira (8) no...

Últimas notícias

Acordo com a China pode ampliar produção de vacinas no Brasil; entenda

Durante um evento realizado nesta segunda-feira, 9, em São Paulo, o presidente...

Últimas notícias

N*a, Thais Carla surpreende com antes e depois após perder mais de 80 kg; veja resultado

Dez meses após passar por uma cirurgia bariátrica, a dançarina e influenciadora...