Escaladora experiente morre após cair de rapel

199

Vítima estava acostumada a praticar atividade |  Foto: Reprodução/Instagram

A escaladora Daiane Marques, de 36 anos, morreu neste sábado (5), após sofrer uma queda durante um rapel na Pedra do Elefante, em Andradas, Minas Gerais. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas constatou o óbito ainda no local.

De acordo com o Centro de Treinamento de Escalada de Cordeirópolis (CTEC), Daiane era considerada experiente e realizava a escalada acompanhada de dois amigos, também escaladores experientes. O grupo atingiu o cume com sucesso e iniciou a descida por rapel no período da tarde.

Daiane foi a primeira a descer, mas acabou caindo antes de chegar à base. Como os outros dois escaladores não tinham visão do procedimento dela, não foi possível identificar as circunstâncias exatas do acidente.

Cidade em luto

Daiane trabalhava como servidora da Secretaria de Meio Ambiente de Cordeirópolis, no interior de São Paulo. A prefeitura emitiu nota de pesar e decretou luto oficial de três dias em homenagem à servidora.

“Nos solidarizamos com a família, amigos e colegas de trabalho de Daiane neste momento de consternação”, afirmou a prefeita Cristina Saad em comunicado.

O corpo de Daiane deve chegar a Cordeirópolis nesta segunda-feira (7). Ainda não há informações confirmadas sobre velório ou sepultamento.

Fonte: A Massa

Artigos relacionados

Geral

Usou Mounjaro? Netto Brito rebate críticas após emagrecimento

Netto Brito já perdeu cerca de 35 kg |  Foto: Reprodução/Redes Sociais...

Geral

Já é hit? Público aposta em músicas do Carnaval no Virada Salvador

Evento começou neste sábado (27) |  Foto: Raphael Muller / Ag. A...

Geral

“Me vejo como música popular brasileira”, afirma Léo Santana

Léo Santana abriu o jogo sobre análise pessoal |  Foto: Luan Julião/Ag....

Geral

Vídeo: Virgínia e Angélica ‘metem dança’ em festa na Bahia

Artista estava no hotel com Virgínia e outros famosos |  Foto: Reprodução/Instagram...