Vitória contratou sete jogadores na janela de transferências do meio de ano
Em busca de evitar o rebaixamento no Brasileirão, o Vitória liberou alguns jogadores e contratou outros para reforçar o elenco. Ao todo, sete novos atletas chegaram para agregar, mas parece não ter agradado a um especialista, que considerou as contratações do Leão fora de ritmo do futebol brasileiro.
Com a janela de transferências encerrada – apesar de ainda poder contratar jogadores sem contrato – os clubes fecharam seus elencos. Com base nisso, o ge analisou a performance de cada time nesse período e, segundo os especialistas, o Vitória foi quem teve a pior movimentação de saídas e chegadas. Já o Bahia ficou entre as cinco primeiras posições na análise.
Qual foi a crítica feita ao Vitória?
De acordo com a análise, o Vitória precisou reformular toda a equipe, já que as contratações feitas no inicio da temporada não deram certo, semelhante ao que foi feito em 2024, quando também brigou para não ser rebaixado. Foi dada a “Nota 3” para a performance da diretoria rubro-negra, a pior entre todos os clubes da competição.
Ao todo, nove jogadores saíram e sete chegaram na Toca. Dentre as saídas, se destaca Wellington Rato, que assumiu a camisa 10 e tinha status de ser o principal nome do elenco. Os questionados Léo Pereira, Gustavo Mosquito, Carlos Eduardo e Janderson também deram adeus.
Para encerrar 2025, alguns gringos deram as caras pela Toca do Leão, como Ruben Ismael, Cantalapiedra e Rúben Rodrigues. Romarinho, vindo do futebol árabe, também chegou ao Barradão. Apesar de todas aquisições, a crítica feita é de que os atletas não estão adaptados ao futebol brasileiro e já chegam na loucura do Brasileirão.
Bahia bem avaliado
Com uma “Nota 7”, as observações para elevar ainda mais qualidade do elenco do Bahia foram três: um zagueiro experiente, um volante ‘cabeça de área’ e um lateral-esquerdo mais confiável.
Apesar de algumas críticas, a janela acabou sendo bem elogiada, principalmente pelas chegadas de Luiz Gustavo, matando a carência de um zagueiro esquerdo; Sanabria na ponta esquerda para os momentos em que Erick Pulga estiver fora; e, por fim, a urgente chegada de goleiro, o ex-Santos João Paulo.
Notas de todos os clubes da Série A
- Flamengo: 9
- Botafogo: 8
- Palmeiras: 8
- Atlético-MG: 7
- Bahia: 7
- Fluminense: 7
- Grêmio: 7
- Mirassol: 7
- Vasco: 7
- Bragantino: 6
- Cruzeiro: 6
- Juventude: 6
- Santos: 6
- Sport: 6
- Ceará: 5
- Fortaleza: 5
- São Paulo: 5
- Corinthians: 4
- Internacional: 4
- Vitória: 3