Carnaval de Salvador no A TARDE Folia –
O Carnaval de Salvador segue a todo vapor, assim como a cobertura multiplataforma do Grupo A Tarde, presente mais uma vez no Hotel Monte Pascoal, na Barra, com o Observatório A TARDE. Até o dia 17 de fevereiro, o A TARDE Folia leva toda a emoção dos circuitos direto para o telespectador, sempre das 16h às 0h.
A grande novidade desta edição é a parceria estratégica com a Claro TV. Além da tradicional exibição digital via YouTube no Canal A TARDE Play, a transmissão ganha espaço na TV por assinatura através do Canal LIKE (número 530), garantindo uma experiência de alta definição para os clientes da operadora.
Tudo sobre Carnaval em primeira mão!
Leia Também:
Enquanto isso, a cobertura do Carnaval nos bairros será ampliada por meio de parcerias com portais locais, como o Nordeste Eu Sou, referência no Nordeste de Amaralina, e o Notícias Cajazeiras, com atuação no bairro de Cajazeiras, fortalecendo o olhar sobre diferentes regiões da cidade.
Interação com os artistas
Neste domingo, 15, o quarto dia oficial da folia, a transmissão comandada pelos jornalistas Osmar Martins e Silvana Freire acompanhou em tempo real a emoção dos foliões e a passagem dos trios no Circuito Dodô (Barra-Ondina), além de fazer contato com algumas das autoridades responsáveis por fazer a festa acontecer.
Um dos primeiros a parar o trio para falar com o Observatório foi Claudia Leitte, que afirmou que os veículos do grupo sempre valorizaram a cultura do povo baiano.
“A TARDE, eu vou jogar um clássico da música baiana […] A TARDE, esse grupo massa, que valoriza tanto a nossa terra e a nossa cultura, dá sempre oportunidade para a gente. E vocês que escrevem, multiplicam a nossa voz”, afirmou Claudia, que ainda lembrou algumas ‘aventuras’ com Marrom.
Além de Claudia, outros artistas também interagiram com os apresentadores, o cantor Xanddy Harmonia, Durval Lelys e Daniela Mercury.
Contato com autoridades
Durante a transmissão deste domingo, 15, Osmar Marrom e Silvana Freire ainda fizeram entrevistas exclusivas com algumas das autoridades responsáveis pela realização da folia na capital baiana.
No final da tarde, Aldo Rodrigues e Arthur Ferrari, promotores do Ministério Público da Bahia (MP-BA), detalham como estão sendo feitas as operações do órgão durante a folia. Segundo Ferrari, a integração entre os órgãos responsáveis pelo Carnaval tem feito com que os serviços à população sejam entregues com maior qualidade.
“Há uma profissionalização de toda a rede, equipamentos particulares, equipamentos públicos, Governo do Estado, Município, então a gente presta um serviço de muito mais qualidade para a população”, analisou Ferrari.
Além dele, a transmissão do A TARDE Folia conversou com o secretário estadual de Turismo, Maurício Bacelar, que comemorou a alta de turistas na Bahia durante o período da capital. Ele ressaltou a presença de foliões ‘ilustres’ nos dias de festa em Salvador, como artistas, empresários e autoridades, citando as visitas de Carlo Ancelotti, técnico da Seleção Brasileira, e de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), presidente da República.
“A Bahia vive um momento espetacular em atividades turísticas. A Bahia está na moda, a Bahia está bombando. Aqui vem para a Bahia os artistas, empresários, autoridades, o povão, até o técnico da Seleção. Nós tivemos ontem o presidente da República, pela primeira vez que um presidente vem para brincar o Carnaval de Salvador”, destacou Bacelar, que afirmou que tais presenças reforçam o protagonismo da Bahia no Carnaval.
Outro que falou com o Observatório A TARDE foi o Coronel Antônio Carlos Magalhães, Comandante-Geral da Polícia Militar (PM). Durante a entrevista, a autoridade da PM comentou o atraso nos trios elétricos no circuito, mas antes ele aproveitou a oportunidade para detalhar as operações da corporação durante o Carnaval em todo o estado.
“Nós estamos com 25 mil policiais escalados na operação. 16 mil aqui em Salvador, mais três mil na região metropolitana e seis mil no interior do Estado”, iniciou ele. “No Brasil não tem nenhuma outra operação que supere essa operação aqui na Bahia, mas os nossos policiais são treinados para isso, então nós temos feito o serviço de excelência assim”, acrescentou.