Walace tem 31 anos e contrato por mais dois anos e meio
O Vitória encaminhou a contratação do volante Walace, de 31 anos, por empréstimo junto ao Cruzeiro até o fim de 2026. A assinatura do contrato deve acontecer nos próximos dias, de acordo com o jornalista Heverton Guimarães.
Passagem discreta pelo Cruzeiro
Contratado pelo Cruzeiro em julho de 2024, Walace chegou cercado de expectativa após deixar a Udinese, da Itália. O clube mineiro investiu cerca de 6 milhões de euros, aproximadamente R$ 36 milhões, para contar com o volante.
Apesar do investimento, o jogador não se firmou no time. Ao longo da passagem, perdeu espaço nas gestões de Fernando Seabra, Fernando Diniz, Leonardo Jardim e Tite.
Leia Também:
Desde abril deste ano, Walace está afastado do elenco principal após se envolver em uma questão interna. Desde então, passou a treinar separadamente enquanto a diretoria buscava uma alternativa para o futuro do atleta.
Leão aproveita oportunidade no mercado
O alto salário do jogador era apontado como um dos principais obstáculos para uma transferência definitiva. Com isso, a solução encontrada foi o empréstimo ao Vitória, que deve contar com o volante até o encerramento da temporada.
Walace será o terceiro atleta a deixar o Cruzeiro por empréstimo durante a pausa do calendário. Antes dele, o zagueiro Bruno Alves acertou com o Norwich, da Inglaterra, enquanto o volante Japa foi anunciado pelo Mirassol.