“Haverá paz, ou haverá tragédia para o Irã”, afirma Donald Trump após ataque

207

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, detalhou neste sábado (21) os ataques realizados contra três instalações nucleares do Irã. Em pronunciamento à nação, ele afirmou que o objetivo foi destruir a capacidade de enriquecimento nuclear iraniana e conter o que classificou como uma ameaça nuclear.

“Hoje à noite, posso informar ao mundo que os ataques foram um sucesso militar espetacular. As principais instalações de enriquecimento nuclear do Irã foram completamente e totalmente destruídas. O Irã, o valentão do Oriente Médio, agora deve escolher a paz. Se não o fizer, ataques futuros serão muito maiores e muito mais fáceis de executar”, ameaçou Trump.

Durante o discurso, Trump acusou o Irã de promover ataques contra soldados americanos ao longo de décadas, usando explosivos improvisados, e responsabilizou o país pela morte de milhares de pessoas na região e no mundo. Ele também elogiou a ação das tropas norte-americanas em parceria com os militares israelenses. “Haverá ou paz, ou tragédia para o Irã — muito maior do que vimos nos últimos oito dias. Lembrem‑se: ainda há muitos alvos. O de hoje à noite foi o mais difícil de todos, e talvez o mais letal. Mas se a paz não chegar rapidamente, iremos atrás dos outros alvos com precisão, velocidade e habilidade.”

Fonte: Metro 1 

.

Artigos relacionados

Últimas notícias

Deputado pede inquérito contra Tarcísio após falas contra STF

O deputado federal Rui Falcão (PT-SP) solicitou na segunda-feira (8) ao ministro...

Últimas notícias

Governo envia à ALBA proposta de criação de Loteria do Estado da Bahia

A proposta de criação da Loteria do Estado da Bahia (Loteba) começou...

Últimas notícias

Governo regulamenta indenização e pensão a vítimas do vírus Zika

O Ministério da Previdência Social e o Instituto Nacional do Seguro Social...

Últimas notícias

IFBA oferta mais de 5 mil vagas em processo para ingresso em cursos técnicos para 2026

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) abriu...