Uma mulher de 40 anos foi morta pelo ex-companheiro na tarde de segunda-feira (25), em um estacionamento no centro de Coronel Fabriciano, no Vale do Aço. A vítima, Renata Cristina Carneiro, possuía medida protetiva contra o agressor, que a rastreou e a atacou com um pedaço de espelho quebrado após desconfiar de um suposto envolvimento dela com outro homem. O crime foi flagrado por testemunhas, gravado em vídeo e divulgado nas redes sociais.
Segundo a Polícia Militar, uma testemunha correu até uma viatura para relatar o ocorrido. Quando os policiais chegaram ao local, Renata já estava morta, caída entre dois carros. O suspeito fugiu, mas foi localizado com a ajuda da população, que indicou a direção de sua fuga. Ele acabou surpreendido pela PM, se rendeu e confessou o assassinato.
O homem contou que ligou para a vítima pedindo que ela fosse encontrá-lo e, durante a conversa, teria visto mensagens de outro homem no celular dela. Ele iniciou as agressões aplicando um golpe mata-leão e asfixiando Renata até que ela perdesse a consciência. Em seguida, utilizou o espelho quebrado para cortar o pescoço da vítima, fugindo logo após.
Renata já havia denunciado o ex-companheiro por violência doméstica e era acompanhada pela equipe de prevenção da PM. Ela possuía medida protetiva que impedia a aproximação dele, e chegou a acionar a polícia na manhã do mesmo dia do crime, após o agressor tentar contato enquanto ela trabalhava. A PM confirmou que visitou a vítima duas vezes neste mês de agosto, como parte do acompanhamento.
Fonte: G1