A Polícia Civil da Bahia, por meio do GATTI Piemonte e da Delegacia Territorial de Jacobina (16ª Coorpin), cumpriu na manhã desta quinta-feira (25/09) um mandado de prisão preventiva contra M. N. M., denunciado por participação em crimes de tortura e corrupção de menores ocorridos em 2021, no município de Cafarnaum, região de Irecê.
Segundo as investigações, o acusado, junto a outros indivíduos e sob ordens de uma liderança do tráfico de drogas, teria submetido o adolescente E. P. S. a sessões de tortura física e psicológica.
A motivação do crime seria uma forma de “castigo” após a vítima se envolver em um desentendimento com o enteado de um dos integrantes do grupo. O adolescente foi amarrado a uma árvore, onde sofreu espancamentos, ameaças, humilhações e intenso sofrimento físico e mental, chegando a ser chicoteado. Durante os atos, outro adolescente foi induzido a participar, o que configura também o crime de corrupção de menores.
A Delegacia Territorial de Jacobina recebeu informações de que o acusado estaria morando na cidade. Com o apoio do GATTI Piemonte, diligências foram realizadas e resultaram na localização do endereço e na prisão do suspeito.
O custodiado encontra-se à disposição da Justiça.
Fonte: Polícia Civil da Bahia