hotel nega vínculo de dono com suspeitos e relata ameaças

5

Orelha era um cachorro comunitário no bairro de Praia Brava, em Florianópolis –

A morte do cão comunitário “Orelha vem causando uma comoção geral no Brasil nestes últimos dias por causa de sua brutalidade no bairro de Praia Brava, em Florianópolis. Uma novidade sobre o caso tem envolvido o Majestic Palace Hotel, que negou vínculo com suspeitos.

A polêmica com a empresa tem ocorrido pelo fato de que o dono possui o mesmo sobrenome que um dos envolvidos. Ele passou a ser atacado pela população via internet, que o associou como pai do suspeito do crime.

Tudo sobre Polícia em primeira mão!

Ao Portal A TARDE, o Majestic Palace Hotel contou que “uma informação falsa passou a circular nas redes sociais, associando de forma equivocada a família proprietária do empreendimento ao caso do cão comunitário conhecido como Orelha”.

Ainda no comunicado, é dito que “a família Daux esclarece que não há vínculo familiar com a pessoa investigada, tratando-se de uma associação indevida com o sobrenome Daux”.

Leia Também:

Centenas de ameaças

Desde que as informações sobre o caso começaram a ser divulgadas, o hotel recebeu mais de 300 mensagens de ataque e ameaça. Além disso, agências de viagem teriam replicado as informações, gerando um processo de “linchamento digital”.

A família proprietária do hotel ainda comunicou que vem sofrendo diversas ameaças, incluindo de morte, por conta desta falsa informação implantada.

O diretor do hotel que teve seu nome associado a um dos suspeitos, Rafael Daux diz que repudia qualquer forma de violência contra animais.

Além disso, ele defende seu hotel e sua família, dizendo que não possui qualquer vínculo com os investigados.

O hotel ainda informou ao Portal A TARDE que os suspeitos nunca se hospedaram no local em questão, além de garantir que o suspeito e os proprietários não se conhecem.

A direção do hotel ainda informou que a polícia não entrou em contato inclusive declarando que “o hotel e a família proprietária nada tem a ver com o caso.”

Relembre o caso

O cão Orelha era um habitante querido que vivia há mais de 10 anos na região da Praia Brava, em Florianópolis, sendo cuidado pelos moradores do local. Porém, no dia 15 de janeiro ele ficou gravemente ferido após ser agredido com pauladas.

Quatro adolescentes são tratados como suspeitos de serem os autores dos crimes contra o animal.

Após a agressão, o cão foi abandonado em uma área de mata próxima as localidades, onde foi encontrado por moradores. Orelha ainda foi levado a uma unidade de tratamento veterinário, onde precisou ser submetido a eutanásia por conta da gravidade dos ferimentos.



Fonte: A Tarde

Artigos relacionados

Últimas notícias

Gracyanne Barbosa oficializa namoro com empresário baiano após surpresa romântica

A influenciadora fitness Gracyanne Barbosa, de 42 anos, oficializou o namoro com...

Últimas notícias

Morre Catherine O’Hara, atriz de ‘Esqueceram de Mim’, aos 71 anos

Morre Catherine O’Hara, atriz de ‘Esqueceram de Mim’, aos 71 anos –...

Últimas notícias

VÍDEO: Influenciadora flagra agressão contra mulher em varanda de apartamento

Uma agressão a uma mulher foi flagrada na varanda de um apartamento,...

Últimas notícias

Segurança do show de Anitta é flagrado agredindo fã durante confusão; ASSISTA

Um episódio de confusão marcou os Ensaios da Anitta, realizados no Rio...