Imagem ilustrativa |
O Conselho de Sentença se reuniu mais uma vez no Salão do Júri da Comarca de Jaguarari, localizado no Fórum Desembargador Rui Dias Trindade para julgar o réu Ricardo Bispo Marques, 33 anos, acusado de homicídio qualificado praticado contra a ex-companheira Maricélia Morgado da Cruz, com 19 anos na época do crime ocorrido em 2013. A sessão de julgamento foi realizada na última quinta-feira (24/07/2025).
Conforme a denúncia do Ministério Público, no dia 15 de março de 2013, por volta de 20h, a vítima encontrava-se deitada na sua residência no povoado de Catuaba, zona rural de Jaguarari, quando foi surpreendida por Ricardo que desferiu golpes de faca contra ela. Maricélia ainda foi levada ao Hospital Municipal de Jaguarari, mas não resistiu aos ferimentos. Ricardo fugiu do local e permanece na condição de foragido da justiça.
Após a instrução em plenário e a realização dos debates entre Ministério Público e Defesa, foi procedida à votação, com os jurados decidindo pela condenação de Ricardo. Considerando a vontade soberana do Conselho de Sentença, o Juiz de direito designado e Presidente do Tribunal do Júri o excelentíssimo Dr. Francisco Pereira de Morais, aplicou a pena definitiva de 16 anos, 11 meses e 03 dias de reclusão em regime fechado por homicídio qualificado, com recurso que dificultou a defesa da vítima.
Portal Jaguarari