| Fotos: Reprodução/Abóbora em Foco |
Neste sábado (27/06), um grupo de moradores promoveu uma manifestação pacífica no distrito de Pilar, interior de Jaguarari (BA), para cobrar soluções em relação aos frequentes acidentes causados por animais soltos na região. A mobilização ocorreu na rodovia BA-314, especialmente no trecho próximo à entrada do distrito de Abóbora, em Juazeiro, e no centro do distrito de Pilar.
Os manifestantes utilizaram faixas e cartazes com mensagens que pedem justiça e cobram maior atenção do poder público e dos criadores de animais quanto à circulação de bovinos e outros animais de grande porte às margens e sobre a rodovia. Segundo relatos de condutores que trafegam pela BA-314, o medo de colisões é constante, principalmente para motociclistas, que são as principais vítimas fatais desses acidentes.
A manifestação busca sensibilizar as autoridades municipais de Jaguarari para a adoção de medidas efetivas que possam prevenir novos acidentes e preservar vidas. O grupo aguarda um posicionamento oficial e ações concretas do poder público para garantir maior segurança viária no trecho afetado.
Portal Jaguarari