Jovem baleado junto com o pai em ataque dentro de casa em Santaluz tem morte cerebral confirmada

229

Foi confirmada nesta quarta-feira (28) a morte cerebral de Everton Barbosa da Silva, conhecido como Vertinho, de 18 anos. O jovem está internado no Hospital Geral Clériston Andrade, em Feira de Santana, para onde foi transferido em estado grave após ser baleado na cabeça durante um ataque a tiros que também vitimou o pai dele, Izailton Santiago da Silva, de 43 anos. As informações são do  Notícias de Santaluz.

O crime aconteceu na noite da última quinta-feira (22), no bairro JK, em Santaluz, na região sisaleira da Bahia. Segundo a Polícia Militar, dois homens armados chegaram em uma moto, e um deles, usando capacete, invadiu a residência da família. Dentro do imóvel, atirou contra pai e filho. Izailton morreu no local. Everton foi socorrido com vida, mas em estado crítico. Segundo informações de familiares, o jovem perdeu massa encefálica e passou por cirurgia, mas não resistiu.

Familiares foram até Feira de Santana nesta quarta para providenciar o traslado do corpo para Santaluz. Até a publicação desta reportagem, não havia informações sobre velório e sepultamento.

Horas antes do atentado, Everton havia sido liberado da prisão, onde estava por suspeita de tentativa de homicídio. A polícia informou, com base em relatos de testemunhas, que ele era o alvo principal do ataque.

Na manhã de segunda-feira (26), um dos suspeitos de envolvimento no crime se apresentou voluntariamente à Polícia Militar e foi encaminhado à Delegacia Territorial da cidade. Como não havia mandado de prisão em aberto, ele foi ouvido e liberado. O conteúdo do depoimento não foi divulgado (lembrar).

Poucas horas antes dessa apresentação, outro homem suspeito de participação no atentado morreu em confronto com a PM durante uma operação no bairro Rio Amazonas, também em Santaluz . De acordo com a corporação, ele reagiu à abordagem e acabou sendo baleado. Foi socorrido, mas não resistiu. Com ele, a polícia apreendeu um revólver calibre 38 com numeração raspada e uma máscara de rosto humano, usada para dificultar a identificação durante crimes.

A Polícia Civil segue investigando o caso. O objetivo é esclarecer a motivação do ataque que vitimou pai e filho e identificar se há outros envolvidos.

Fonte: Calila Notícias

.

Artigos relacionados

Policial

Motorista que morreu em colisão na BA-409 estava em fuga após assaltar farmácia em Conceição do Coité

O motorista de um Fiat Palio branco que morreu em um grave...

Policial

PM intensifica Operação Paredão e apreende equipamentos sonoros em diversas regiões da Bahia

Ações resultam em apreensão de veículos e equipamentos sonoros (Fotos: Divulgação/PMBA) A...

Policial

Justiça decide manter preso homem que matou obreiro a pauladas

Suspeito foi preso em flagrante |  Foto: Divulgação/Polícia Civil A Justiça decidiu...

Policial

Briga entre irmãos termina com um esfaqueado em Lages do Batata de Jacobina

Um homem foi esfaqueado no início da tarde deste domingo (2) nas...