Justiça reconhece prescrição de crime de homicídio em Jaguarari e acusado está livre

48
Imagem ilustrativa

Na manhã de quarta-feira (08/10) aconteceu no Fórum da Comarca de Jaguarari, o primeiro da série de dez sessões do Tribunal do Júri programadas para os meses de outubro e novembro. No banco dos réus estava um homem de 43 anos acusado de homicídio qualificado.

Segundo a denúncia, na madrugada de 14 de junho de 2001, em um posto de combustíveis, onde o acusado, juntamente com um colega já falecido, se envolveu em uma briga com a vítima, Eduardo da Silva Conceição. Após a confusão inicial, todos se dispersaram. Momentos depois eles se encontraram novamente, a vítima estaria de posse de uma faca e os outros dois com uma arma de fogo, onde a vítima foi atingida por três tiros, evoluindo a óbito. 

A defesa do réu argumentou que seu cliente tinha menos de 21 anos na época dos fatos, e que o processo estaria prescrito. O MP manifestou-se favorável ao pedido e, então o presidente do Júri, o juiz de direito Francisco Pereira de Moraes, reconheceu a prescrição e a extinção da punibilidade. “Observa-se que a pena privativa de liberdade do delito não pode mais ser aplicada, pois entre a data da última interrupção da prescrição, recebimento da denúncia, e esta data, transcorreu tempo suficiente para a prescrição”. afirmou o juiz em setença, encerrando assim a possibilidade de punição ao acusado.

Portal Jaguarari 

.

Artigos relacionados

Últimas notícias

Caminhonete roubada é recuperada pela PRF na BR 407

Foto: Divulgação/PRF Uma caminhonete roubada foi recuperada, na noite de sexta-feira (19),...

Últimas notícias

homem perigoso é preso enquanto passeava em praça de Queimadas

Um homem identificaco como Laércio Soares Lopes, de 43 anos, foi preso...

Últimas notícias

Mulher de 37 anos que saiu do interior de Pernambuco para enterro do sogro Jacobina, morre após o sepultamento

Jamile Ferreira de Oliveira, de 37 anos, faleceu no último sábado, 20,...

Últimas notícias

Festas Juninas são reconhecidas como manifestação da cultura nacional

As festas juninas revelam muito da cultura nordestina… E ganharam o país…...