Lanchonete de manda pedras no lugar de lanches após receber comprovante falso de PIX

255
Comprovante falso e entrega falsa|Foto: Reprodução/Redes Sociais

Uma lanchonete de Anápolis, em Goiás, reagiu de forma inusitada após suspeitar de um golpe em um pedido feito por aplicativo de mensagens. Ao notar inconsistências no comprovante de pagamento enviado pelo cliente, o proprietário do estabelecimento, Vitor de Sousa Silva, desconfiou da tentativa de fraude e decidiu enviar pedras no lugar dos sanduíches solicitados.

Segundo Vitor, a decisão foi tomada no momento da entrega, quando ele percebeu que o valor do pedido não havia sido creditado na conta da empresa. Como forma de lidar com a situação de maneira bem-humorada, ele reuniu objetos que estavam ao redor da lanchonete — como pedras e restos de embalagens — e os colocou nas sacolas de entrega, além de adicionar água em um dos potes de açaí.

 O entregador levou o pedido normalmente até o endereço indicado, sem que o suposto cliente desconfiasse da mudança. De acordo com Vitor, a atitude foi motivada pela frequência de golpes semelhantes e pelo desejo de dar uma resposta criativa à tentativa de fraude. “Nós tivemos prejuízo do tempo e da brincadeira, porque nós levamos na brincadeira”, disse à TV Anhanguera.

Após receber o “lanche”, o suposto cliente respondeu com ironia, agradecendo e elogiando o conteúdo da entrega. O episódio ganhou repercussão local e chamou atenção para os desafios enfrentados por pequenos empreendedores diante de golpes virtuais em serviços de delivery.

Fonte: Varela Net

.

Artigos relacionados

Últimas notícias

Madrugada violenta em Quicé: homem é morto e outro fica ferido

A madrugada desta segunda-feira (08) foi marcada por mais um episódio de...

Últimas notícias

Inaugurada em Riachão do Jacuípe a fábrica da Tech Bag Brasil, com previsão de 300 empregos diretos

A noite de sábado (6) foi marcada pela inauguração da fábrica da...

Últimas notícias

Passageira fratura a coluna e morre após ônibus passar rápido por quebra-molas: ‘Estava atrasado’

Uma mulher de 54 anos morreu após sofrer fratura na coluna dentro...