Léo Lins é condenado a oito anos de prisão por piadas de humor ácido

157

Léo Lins é conhecido por suas piadas polêmicas |  Foto: Reprodução/Redes Socias

Conhecido por suas piadas de humor ácido, o humorista Léo Lins foi condenado a oito anos e três meses de prisão pelo Ministério Público Federal (MPF) e a 3ª Vara de Justiça de São Paulo. A decisão é devido a falas veiculadas em vídeo no YouTube, em 2022.

Além da prisão, Léo Lins ainda deve pagar uma multa de R$ 1,4 milhão e uma indenização por danos morais coletivos de R$ 303,6 mil. A defesa do humorista ainda pode recorrer à sentença.

Em nota para o portal Metrópoles, a defesa de Lins afirma que a condenação foi uma “grande surpresa”, e que a situação se equiparava a uma grande “censura à liberdade de expressão”.

Durante o show “Léo Lins — PERTURBADOR”, o humorista não perdoa ninguém em suas piadas, proferindo ofensas contra negros, idosos, obesos, pessoas que vivem com HIV, indígenas, nordestinos, judeus, evangélicos, pessoas com deficiência e pessoas LGBTQIAPN+.

A publicação foi suspensa em agosto de 2023, já ultrapassando 3 milhões de visualizações. Segundo a decisão da Justiça, o vídeo estimulava a propagação da violência verbal e que atividades artísticas não eram um passe livre para cometer crimes.

“Ao longo do show, o réu admitiu o caráter preconceituoso de suas anedotas, demonstrou descaso com a possível reação das vítimas e afirmou estar ciente de que poderia enfrentar problemas judiciais”, escreveu na decisão.

Fonte: A Massa

Artigos relacionados

Geral

Antes x Depois: Pablo faz mudança radical no visual e surpreende fãs

Pablo do Arrocha passou por mudança no visual |  Foto: Reprodução/Instagram @pablo_oficial...

Geral

Jovem descobre que foi vítima de pedofilia após vídeo de Felca

Família decidiu apagar vídeo da adolescente |  Foto: Ilustrativa/Reprodução/Freepik Uma adolescente de...

Geral

Idoso reanimado após ter óbito constatado falece novamente

Damião José tinha 72 anos |  Foto: Reprodução/Redes Sociais Damião José dos...

Geral

Vereador baiano propõe expor pedófilos e estupradores em lista pública

Estupradores e pedófilos devem ter restrições em Feira de Santana |  Foto:...