O senador Angelo Coronel (PSD) com o deputado estadual Tiago Correia (PSDB) 14 de agosto de 2025 | 20:47
Líder da oposição declara apoio à reeleição de Coronel e amplia aceno para possível aliança do senador com ACM Neto
O deputado estadual Tiago Correia (PSDB), líder da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia, declarou nesta quinta-feira (14) apoio à reeleição do senador Angelo Coronel (PSD), que integra a base do governador Jerônimo Rodrigues, mas corre o risco de ficar fora da chapa majoritária em 2026. O PT ensaia lançar uma formação “puro sangue”, para tentar a reeleição de Jerônimo, do senador Jaques Wagner e contemplar a ambição do ex-governador e ministro da Casa Civil, Rui Costa, de chegar ao Senado.
Os dois estiveram juntos em Guanambi, durante as comemorações dos 106 anos de emancipação política do município.
“Esse cara, parceiro, amigo de todos os deputados, que tem ajudado a Bahia, que tem representado a Bahia de forma séria no Senado, e esse aqui é o meu senador. Coronel, conte comigo, aonde eu estiver na Bahia andando estarei ao seu lado”, afirmou Tiago Correia, em vídeo publicado nas redes sociais.
A declaração foi vista como mais um aceno para uma eventual composição entre Coronel e ACM Neto, principal líder da oposição no Estado, em 2026, caso o PSD seja excluído da aliança com o PT.
“Quero aqui agradecer a Tiago Correia, deputado, líder da oposição na Assembleia pela sua experiência, pela sua firmeza, torço muito pelo sucesso Tiago”, retribuiu o senador.
“E eu quero agradecer, Tiago, por essa menção de você estar me apoiando para a minha reeleição de senador. Eu nunca esqueço daqueles que me dão a mão, principalmente nos momentos mais difíceis”, completou Coronel.
No último final de semana, o senador também recebeu o apoio do prefeito de Jequié, Zé Cocá (PP), que apesar de ser cortejado pela base governista, é visto como um potencial nome para compor a chapa de ACM Neto, possivelmente como candidato a vice-governador.
Política Livre