Apresentadora pediu medida protetiva contra ex
A apresentadora Lívia Andrade solicitou uma medida protetiva contra o ex-companheiro, o empresário Marcos Araújo, na véspera do Natal do ano passado. A artista acusa o ex-namorado de abuso sexual e perseguição.
Leia Também:
Em entrevista ao Portal Leo Dias, Lívia Andrade afirmou que vinha sofrendo ameaças e intimidações por parte de Marcos. Ela relatou ainda que houve uma tentativa de abuso sexual logo após a separação, episódio que teria sido decisivo para o pedido de proteção judicial.
De acordo com o que consta no boletim de ocorrência, a apresentadora afirmou que o empresário não demonstrava comportamento violento durante o relacionamento, mas que passou a apresentar mudanças após o término.
🚨EXCLUSIVO🚨
Lívia Andrade sobre polêmica envolvendo Pétala e Marcos Araújo: “Eu acreditava nele”ESTAMOS AO VIVO NO “MELHOR DA TARDE” NA BAND TV! ASSISTA AGORA! pic.twitter.com/rKn5Rq0z7O
— LeoDias 🍿 (@euleodias) February 2, 2026
Pronunciamento do ex
Após a repercussão do caso, Marcos Araújo se pronunciou por meio de seu advogado, nesta segunda-feira (2). No pronunciamento, o defensor afirmou que o empresário já cumpre integralmente a medida protetiva concedida pela Justiça à sua ex-esposa.
Segundo o advogado Luiz Flávio Borges D’Urso, a decisão judicial tem caráter preventivo e não representa, neste momento, um julgamento sobre o mérito das acusações de perseguição, violência doméstica e violência patrimonial.
Fim do relacionamento teria ocorrido de forma consensual
D’Urso ressaltou que o fim do relacionamento teria ocorrido de forma consensual. “O pedido de medida protetiva dificilmente é negado, porque não é nessa fase que se analisa se os fatos são verdadeiros ou não. Por cautela, o juiz concede e depois o caso é analisado em outro patamar”. explicou o advogado.
Ele também destacou que as restrições impostas seguem o que prevê a legislação, como a determinação de distanciamento entre as partes, e que, desde que Marcos Araújo foi devidamente intimado, ele sempre respeitou as decisões judiciais.