Lucas Moreno se despede da presidência nacional da União Jovem do Brasil durante evento em Brasília

242

Foto: Divulgação
O encontro reuniu lideranças políticas e jovens de todo o país no Congresso Nacional 14 de agosto de 2025 | 14:16

Lucas Moreno se despede da presidência nacional da União Jovem do Brasil durante evento em Brasília

Brasília recebeu, nesta semana, uma programação especial em celebração ao Dia da Juventude, marcada por debates, homenagens e anúncios importantes para o futuro da União Jovem do Brasil. O encontro reuniu lideranças políticas e jovens de todo o país no Congresso Nacional e, posteriormente, no Hotel Ramada, onde as atividades continuaram.

O ponto alto foi a despedida de Lucas Moreno da presidência nacional da juventude do partido. Atual consultor da Fundação Índigo, braço do União Brasil responsável pela formação política, Moreno fez um discurso emocionado no plenário, relembrando sua trajetória iniciada em 2011, quando decidiu ingressar na política, e consolidada ao longo dos anos com funções de destaque na juventude partidária.

“Olho para cada um de vocês e digo: sigam firmes, pois só juntos construiremos uma juventude cada vez mais mobilizada, orgânica e plural”, afirmou Moreno, que também destacou avanços da gestão, como a criação de diretórios na maioria dos estados e a realização de eventos nacionais de formação.

A despedida contou com a presença de importantes nomes da política brasileira, como o ex-prefeito de Salvador e líder da oposição ACM Neto, o governador de Goiás Ronaldo Caiado, o presidente nacional da União Brasil Antônio Rueda e o senador Efraim Filho, além de dirigentes estaduais e federais da legenda.

Durante o encontro, ACM Neto fez questão de registrar seu reconhecimento ao trabalho de Moreno. “Eu gostaria de fazer uma homenagem, registrando o meu agradecimento ao trabalho e à dedicação de Lucas Moreno, que por alguns anos coordenou o trabalho da juventude e que agora, de maneira consensual, harmônica e construtiva, passa o bastão para Carol”, declarou.

No lugar de Lucas, assume a presidência nacional da União Jovem do Brasil a goiana Carol Araújo, que recebeu o cargo em clima de unidade e projeção para uma nova fase da juventude partidária.

Moreno reforçou seu compromisso com a Fundação Índigo e celebrou a expectativa de que, a partir de 19 de agosto, a União Brasil assuma um posicionamento claro de oposição. “Será uma oportunidade para termos posições mais firmes, discurso alinhado e maior capacidade de atrair novos jovens para o partido”, ressaltou.



Fonte: Política Livre

Artigos relacionados

Política

EUA devem ‘administrar’ Venezuela e extrair petróleo por ‘vários anos’, diz Trump

O presidente dos EUA, Donald Trump, afirmou que seu governo deve seguir “administrando”...

Política

Rede Sustentabilidade aciona STF para barrar lei que cria cargo “jabutis de juízes” no TJ-BA

A Rede Sustentabilidade ajuizou uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI), com pedido...

Política

Bolsonaro solicita inclusão em programa de leitura na prisão para reduzir pena

O ex-presidente Jair Bolsonaro solicitou, por meio de seus advogados, a inclusão...

Política

Deputado não esclarece origem de cerca de R$ 470 mil apreendidos em operação da Polícia Federal

O deputado federal Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), líder do Partido Liberal na Câmara...