Marçal é denunciado pelo Ministério Público por laudo falso contra Boulos às vésperas da eleição

92

O Ministério Público Eleitoral denunciou o influenciador Pablo Marçal por dois episódios de suposta difamação e por divulgação de laudo médico falso contra Guilherme Boulos (PSOL) nas eleições de 2024, quando os dois concorreram à Prefeitura de São Paulo.

A denúncia foi feita nesta quinta-feira (29) pela promotora Iane do Lago Nogueira Cavalcante Reis. No texto, ela diz que a primeira difamação ocorreu em 8 de agosto, durante debate transmitido ao vivo pela TV Bandeirantes. Marçal insinuou que Boulos era usuário de drogas, colocando o dedo em uma das narinas e simulando uma aspiração.

No mesmo dia, após o debate, Marçal repetiu a insinuação. Em entrevista a jornalistas, chamou Boulos de “cheirador de cocaína”. Segundo a promotora, as duas situações tinham “nítido caráter ofensivo à reputação da vítima”.

A denúncia também inclui a divulgação de falso laudo médico às vésperas do primeiro turno da eleição. No dia 4 de outubro, o documento foi publicado no perfil de Marçal no Instagram. O falso laudo afirmava que Boulos havia tido um surto psicótico e testado positivo para cocaína, com indicação de internação emergencial.

O Ministério Público diz que Marçal agiu em conjunto com mais duas pessoas. O biomédico Luiz Teixeira da Silva Júnior teria elaborado o documento em um receituário da sua clínica. Já o advogado Tassio Renam Souza Botelho, com autorização de Marçal, teria publicado o documento na conta de Instagram do influenciador. Durante um podcast, Marçal confirmou a divulgação. Júnior e Botelho também foram denunciados.

A reportagem procurou Marçal e os outros dois denunciados. Eles não responderam até a publicação deste texto.

Fonte: Bahia Notícias

.

Artigos relacionados

Política

EUA devem ‘administrar’ Venezuela e extrair petróleo por ‘vários anos’, diz Trump

O presidente dos EUA, Donald Trump, afirmou que seu governo deve seguir “administrando”...

Política

Rede Sustentabilidade aciona STF para barrar lei que cria cargo “jabutis de juízes” no TJ-BA

A Rede Sustentabilidade ajuizou uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI), com pedido...

Política

Bolsonaro solicita inclusão em programa de leitura na prisão para reduzir pena

O ex-presidente Jair Bolsonaro solicitou, por meio de seus advogados, a inclusão...

Política

Deputado não esclarece origem de cerca de R$ 470 mil apreendidos em operação da Polícia Federal

O deputado federal Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), líder do Partido Liberal na Câmara...