MC Poze do Rodo é preso no Rio de Janeiro por apologia ao crime e envolvimento com facção

200

O cantor Marlon Brandon Coelho Couto, conhecido como MC Poze do Rodo, foi preso na madrugada desta quinta-feira (29), em um condomínio de luxo no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Poze foi detido por agentes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) da Polícia Civil do RJ, e é investigado por apologia ao crime e por envolvimento com o tráfico de drogas. O artista também teve bens apreendidos, como uma BMW vermelha.

De acordo com as investigações, o funkeiro realiza shows exclusivamente em áreas dominadas pelo Comando Vermelho (CV) e durante os eventos, traficantes armados com fuzis fazem a “segurança” do artista e do evento.

O g1 Rio de Janeiro pontua ainda que de acordo com a delegacia que investiga o artista, os shows de Poze são estrategicamente utilizados pela facção “para aumentar seus lucros com a venda de entorpecentes, revertendo os recursos para a aquisição de mais drogas, armas de fogo e outros equipamentos necessários à prática de crimes”.

“A Polícia Civil reforça que as letras extrapolam os limites constitucionais da liberdade de expressão e artística, configurando crimes graves de apologia ao crime e associação para o tráfico de drogas. As investigações continuam para identificar outros envolvidos e os financiadores diretos dos eventos criminosos”, declarou a instituição ao site.

Fonte: Bahia Notícias

.

Artigos relacionados

Brasil

Prefeitura do Rio oferece edifício para ser a sede permanente do Brics

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, entregou nesta segunda-feira (7)...

Brasil

Divergência política sobre IOF é própria da democracia, diz Lula

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta segunda-feira (7) que...

Brasil

Lula diz que ameaça de taxação de Trump não preocupa nações do Brics

A ameaça do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de taxar em...

Brasil

Lula rebate defesa que Trump fez de Bolsonaro: “Não aceitamos tutela”

Em meio à Cúpula do Brics, no Rio de Janeiro, o presidente...