–
Daniela Mercury foi uma das atrações do Furdunço, festa do pré-Carnaval de Salvador, realizada neste sábado, 7. Em resposta ao Portal A TARDE, durante entrevista coletiva no evento, a artista relembrou o desentendimento que protagonizou com Tony Salles, na edição de 2025 da festa momesca.
Na época, os artistas trocaram farpas, após o trio elétrico do cantor se aproximar demasiadamente do dela, interferindo na qualidade do som, na segunda-feira de Carnaval.
Tudo sobre Carnaval em primeira mão!
Para este ano, Daniela deseja que a situação não se repita e pede que os artistas se respeitem para que os desfiles aconteçam de forma pacífica.
“É preciso dar um espaço. Quando alguém encosta muito, fica muito desagradável. Então, se a pessoa está com pressa, pede licença, ou então pede em um lugar antes, ou então não sai, porque não tem jeito. Tem que respeitar a ordem. Eu já fiz 11h de percurso, tenho muitos anos de Carnaval e nunca empurrei ninguém. Então, não me empurre não, não empurre ninguém, porque não é educado”, pediu a cantora.
Leia Também:
Reconhecimento feminino
Apesar da lembrança, Daniela afirma que todos estão com um astral ótimo e garantiu que não é de briga. Assim, ela desejou um carnaval de paz e feliz para todos os envolvidos. Também no local, a intérprete de “É Terreiro”, canção candidata à Música do Carnaval, falou sobre a importância do reconhecimento das mulheres.
“Se bota as mulheres muito para competirem no carnaval, por exemplo. Mas não fala da competição entre os homens. Eu estou querendo ver vocês botarem os homens para competirem, falarem quando os homens fazem musiquinhas desagradáveis, quando eles fazem musicas maravilhosas, porque com as mulheres é uma vigilância contínua”, criticou.
Começou o Carnaval da Rainha
Este é o segundo ano que Daniela Mercury participa do Furdunço. Nesse Carnaval, a artista comemora os 30 anos do Circuito Barra-Ondina, percurso que ela inaugurou o circuito em 1996, quando decidiu descer com o Bloco Crocodilo por causa do congestionamento no Campo Grande.
Para o pré-Carnaval, a artista usou um look por George Azevedo e foi produzida por Roberth Almeida.
Foto: Celia Santos