Médico recomenda cirurgia para Bolsonaro após diagnóstico confirmado

61
Foto: Ton Molina / STF

Autorizado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) realizou exames de ultrassonografia na tarde deste domingo (14) na sede da Superintendência da Polícia Federal (PF), em Brasília. A equipe médica identificou duas hérnias inguinais e recomendou que ele seja submetido a cirurgia, considerada o tratamento definitivo para o quadro.

A necessidade de cirurgia já havia sido mencionada pelos advogados de Bolsonaro, mas o STF destacou que os documentos apresentados anteriormente eram antigos e não justificavam um novo procedimento imediato.

“Os exames identificaram duas hérnias inguinais, e os médicos recomendaram que ele seja submetido a um procedimento cirúrgico, a única forma de tratamento definitivo para o quadro”, afirmou o advogado João Henrique de Freitas.

No último sábado (13), o ministro do STF, Alexandre de Moraes, autorizou a realização do exame. A defesa do ex-presidente havia solicitado na quinta-feira (11) a entrada de um médico com aparelho de ultrassom portátil para avaliar a existência de hérnia inguinal bilateral.

Moraes ressaltou que as visitas de médicos cadastrados “não necessitam de prévia comunicação, observando-se as determinações legais e judiciais anteriormente fixadas”. O ultrassom realizado neste domingo teve como objetivo verificar a necessidade de intervenção cirúrgica imediata, conforme a petição apresentada pela defesa de Bolsonaro em 9 de dezembro.

bahia.ba

.

Artigos relacionados

Últimas notícias

Na Bahia, Lula volta a culpar Bolsonaro por mortes na pandemia

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a culpar seu...

Últimas notícias

Eclipse Solar Anular em 17 de fevereiro de 2026 formará “anel de fogo” no céu

No dia 17 de fevereiro de 2026, ocorre um Eclipse Solar Anular,...

Últimas notícias

Wanda Chase será homenageada no Carnaval de Salvador

Após 18 anos longe da avenida, um dos blocos mais tradicionais do...

Últimas notícias

Brasileiros de até 24 anos comemoram pagamento extra de R$ 1.200 em fevereiro

Estudantes do ensino médio público que concluíram os estudos em 2025 e...