Professora estava voltando da aula de natação
O desaparecimento da professora de inglês Catarina Kasten, de 31 anos, que saiu de casa na sexta-feira (21), para uma aula de natação e não chegou ao local, terminou de forma trágica. Preocupado com o sumiço, o companheiro da vítima acionou a polícia ainda pela manhã.
Por volta das 13h, turistas que passavam pela região da praia do Matadeiro, em Florianópolis, encontraram o corpo da jovem. Ela estava sem roupas, com sinais de violência, em uma área de trilha de difícil acesso no meio do mato.
Com a ajuda de câmeras de segurança, a polícia conseguiu identificar o criminoso. Ele foi localizado e preso no mesmo dia, confessando o crime.
O desalmado contou para Polícia Militar que estava na trilha para usar drogas quando cruzou com Catarina. Ele estuprou, matou a vítima e fugiu logo depois.
O homem foi levado para a Central de Plantão Policial de Trindade, e o caso segue sob investigação da Delegacia de Homicídios.
A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), onde Catarina cursava pós-graduação, divulgou nota lamentando a morte da professora. Amigos e familiares também realizaram uma manifestação perto do local onde o corpo foi encontrado, pedindo justiça.