“Não tem direita ou esquerda”, diz Lula durante discurso em mutirão

44

Lula esteve no Hospital Universitário de Brasília (HUB), ligado à Universidade de Brasília (UnB) |  Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil

Durante mutirão de atendimento hospitalares que aconteceu neste sábado (14), pelo governo o presidente Luiz Inácio Lula da Silva lembrou do papel do Sistema Único de Saúde (SUS) durante a pandemia de covid-19 e disse que não há esquerda ou direita quando se fala na saúde da população.

“Em se tratando de saúde, você não tem esse negócio de direita e esquerda, tem é pessoas comprometidas com a saúde do povo brasileiro”, disse Lula, numa referência ao trabalho dos profissionais do SUS.

Lula esteve no Hospital Universitário de Brasília (HUB), ligado à Universidade de Brasília (UnB) e gerido pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh). Ao todo, 45 hospitais, em 25 estados, todos geridos pela companhia estatal, participam do mutirão, que inclui cirurgias eletivas, exames e consultas com especialistas.

Vale destacar que atendimentos serão voltados a várias especialidades, como cardiologia, ortopedia, oftalmologia e saúde da mulher.

O mutirão deste sábado contou com turnos extras e envolvimento direto de mais de 2,5 mil médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e demais especialistas, além de aproximadamente 700 estudantes. Ao todo, mais de 3,2 mil profissionais participaram do mutirão, informou a Ebserh.

Fonte: A Massa

Artigos relacionados

GeralPolítica

Homem morre ao ser soterrado em tanque de soja na Bahia

Imagem ilustrativa de um silo de soja |  Foto: Ilustrativa/Reprodução/Freepik Um trabalhador...

Política

PEC da reforma administrativa trava e Motta atua para obter apoio

Foto: Kayo Magalhães/Arquivo/Câmara Hugo Motta, presidente da Câmara dos Deputados 23 de...

Política

Lula exalta ‘sul global’ e critica protecionismo em fala na Indonésia

Foto: Ricardo Stuckert / PR Lula e Prabowo Subianto 23 de outubro...

Política

PF faz operação contra desvio de recursos públicos e mira prefeitos

Foto: Divulgação/Arquivo As diligências têm o objetivo de aprofundar as investigações 23...