Nelson Rufino e Sandra Sá fazem história no Carnaval do Pelourinho

4

Cantor Nelson Rufino –

No ano em que o samba é tema do Carnaval de Salvador, o cantor Nelson Rufino, um dos mais renomados sambistas baianos, foi escolhido como uma das principais atrações deste domingo, 15, para se apresentar no Circuito Batatinha, no Largo do Pelourinho, no Centro Histórico da capital baiana.

Aos 83 anos, o cantor mostrou que ainda tem muita longevidade e disposição para seguir compondo, cantando e atraindo fãs e amantes desse ritmo musical, como é o caso da paulista Lua Santos que, colada na grade, cantou todos as músicas e se emociou ao assistir a mais um show do idolo baiano.

Tudo sobre Carnaval em primeira mão!

“Eu não tenho palavras, é só sentimento, é muito amor. Eu amo esse homem e sinto vontade de chorar. Olha que sorte e que privilegio ter vindo, pela primeira vez, ao Carnaval de Salvador justamente no ano que em o samba é homenageado e ainda com show de Nelson Rufino”, declarou em entrevista ao Grupo A TARDE.

Leia Também:

Outro grande nome da música brasileira ganhou a tietagem e atenção do público durante apresentação neste domingo, 15, no Circuito Batatinha: Sandra Sá. Na sua apresentação, a cantora, de 70 anos, natural do Rio de Janeiro escolheu hits como ‘Bye Bye Tristeza’ e ‘Retratos e Canções’.

“Participar do Carnaval é tudo. É o povo brasileiro, é a festa brasileira. Então é sempre bom estar com a cultura, na cultura e pela cultura brasileira. Eu sou suspeita para falar do samba porque pra mim é todo ano, é todo dia, é toda hora. Mas é bom saber que as pessoas estão voltadas pra isso, pra nossa cultura. Isso é legal”, destacou Sandra em entrevista ao Grupo A TARDE.

“Acho que tem um triângulo, sabe?Minas, Bahia e Rio de Janeiro. Acho que é um triângulo de se prestar atenção. É de se prestar atenção. De repente, eu levo até para o espiritual, na boa, na parada toda”, disse Sandra ao pontuar semelhanças na energia do povo dos três estados.

Com o tema “O Samba Nasceu Aqui”, o Carnaval de Salvador 2026 celebra a Bahia como o berço de um dos ritmos mais emblemáticos da música brasileira. Na última quinta-feira, 12, a abertura oficial da festa momesca da capital baiana, no circuito Osmar (Campo Grande), teve o samba como protagonista, dando mais destaque e espaço ‘ a desfiles de blocos tradicionais como Alerta Geral, Pagode Total e Proibido Proibir.



Fonte: A Tarde

Artigos relacionados

Últimas notícias

Ladra com diversos processos criminais é presa no Carnaval de Salvador

Uma mulher foi presa neste domingo, 15, durante as ações de segurança...

Últimas notícias

desfile histórico agita a segunda-feira de Carnaval

Desfile da Mudança do Garcia agitou as ruas do bairro do Garcia...

Últimas notícias

“Onde chegaram os africanos, o samba surgiu”, diz historiadora

Historiadora Alessandra Cruz – Foto: Raphael Muller | Ag. A TARDE O...

Últimas notícias

“Quem fez esse circuito fui eu”, diz Daniela Mercury sobre decisão judicial

A cantora Daniela Mercury reagiu à decisão judicial que garantiu ao Olodum...