Kannário já havia demonstrado apoio a Dudu anteriormente
Começou a tão aguardada pipoca de Igor Kannário no circuito Osmar (Campo Grande), uma das mais esperadas do Carnaval. E, em meio à festa no circuito, o artista voltou a causar polêmica ao prestar apoio público a Eduardo Martins, o Dudu, ex-vocalista da banda New Hit, condenado pelo estupro de duas adolescentes de 16 anos em 2012, na cidade de Ruy Barbosa, interior da Bahia.
Durante a apresentação, ainda no começo do trajeto, Kannário mandou um recado direto ao cantor, que cumpre pena desde fevereiro de 2024.
“Eduardo Martins, meu amigo Dudu, você que está guardado no presídio de Irecê, a gente tá aqui fora esperando por você. A gente sabe que você está sendo condenado por um crime que você não cometeu. Seus amigos de verdade estão aqui esperando, e seu lugar está guardado na nossa banda. Dudu, te amo”, declarou antes de puxar o hit “Lá Vem a Zorra”.
Relembre o caso
Eduardo Martins Daltro de Castro Sobrinho, conhecido como Dudu do New Hit, foi preso em fevereiro de 2024 para cumprir a pena de 10 anos em regime fechado, após condenação pelo crime de estupro ocorrido em 2012 no município de Ruy Barbosa.
Dudu está custodiado desde 2024
A condenação também inclui outros cinco ex-integrantes da banda, que chegaram a ser presos inicialmente em 2017, quando a Justiça determinou a execução imediata da decisão de segunda instância proferida pela Primeira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça da Bahia.
Anteriormente, Kannário já havia demonstrado apoio a Dudu, que já foi backing vocal de sua banda.
*Sob a supervisão da editora Amanda Souza