Presidente do Banco do Brasil, Tarciana Medeiros 18 de agosto de 2025 | 15:35
OAB notifica a presidente do Banco do Brasil e avalia processá-la
O Conselho Federal da OAB avalia entrar com processo contra a presidente do Banco do Brasil, Tarciana Medeiros, pelo fato de ela ter dito na semana passada que poderá acionar judicialmente advogados que orientam produtores rurais a pedir recuperação judicial.
A entidade decidiu enviar nesta segunda-feira (18) uma notificação extrajudicial a ela pedindo que explique a declaração.
Na última sexta-feira (15), em entrevista coletiva, a presidente do BB afirmou que “nosso jurídico está analisando os escritórios que estão orientando de forma ostensiva contra o Banco do Brasil e avaliando a possibilidade de acioná-los judicialmente”.
Segundo a OAB, caso esse anúncio de Medeiros se confirme, a entidade que representa a advocacia atuará “com todos os recursos disponíveis para defender as prerrogativas da profissão e adotará as medidas judiciais cabíveis contra a dirigente”.
Ainda de acordo com a entidade, “é inaceitável que, em pleno 2025, uma integrante do primeiro escalão do governo, líder de um dos maiores bancos do país, tente criminalizar o exercício legítimo da advocacia”.
Fábio Zanini, Folhapress