Olindina I – Sexta-feira marcada por grande ato público com inauguração de hospital e entrega de veículos – Calila Noticias

6

A sexta-feira 26 de junho de 2026 entrou para a história de Olindina, no Território Litoral Norte e Agreste Baiano, como um dos dias mais importantes da atual gestão municipal. A programação foi marcada pela inauguração do Hospital Municipal Maria Socorro Narciso Coelho, entrega de novos veículos para reforçar os serviços públicos e assinatura de ordens de serviço de infraestrutura.

Solenidade fez lembrar ato com presença do governador

Foto: Raimundo Mascarenhas

Uma grande estrutura de palco e toldos montada em frente ao hospital, carros, õnibus e trator enfileirados, banda marcial, fez lembrar atos públicos com a presença do governador. A semelhança ficou ainda maior quando o prefeito Luiz Alberto Dantas (PSD) ao lado do vice Ezenilton Nascimento de Souza, popularmente conhecido como “Largatixa”, deputados Gabriel Nunes e Alex da Piatã, ambos do PSD, do superintendente da Secretaria de Saúde Karlos Figueiredo, representando a secretária Roberta Santana, e demais autoridades desceram dos carros em direção ao hospital se dirigiram até os veículos para realizar as entregas prestigiadas também pelo prefeito de Nova Soure Alan e o ex-prefeito Luiz Cássio, prefeito Bené de Sítio do Quinto e ex-prefeito Jair e o prefeito Moreira de Itapicuru.

Para a Secretaria de Saúde foi entregue uma ambulância, no valor de R$ 292.600. A Assistência Social recebeu um veículo avaliado em R$ 200 mil.

Foto: Raimundo Mascarenhas

Já a Educação foi contemplada com quatro micro-ônibus, cada um adquirido por R$ 612.990, totalizando R$ 2.451.960, além de um automóvel de passeio no valor de R$ 129.500. Teve ainda entrega de outros veículos e um trator de pneus.

Foto: Raimundo Mascarenhas

Somados, os veículos representam investimento de R$ 3.074.060, ampliando a capacidade de atendimento das áreas de Saúde, Assistência Social e Educação. Veja mais fotos durante a entrega de veículos:

Atividades no palco

Após realizar a entrega dos veículos a comitiva seguiu até o palco montado ao lado do hospital onde aconteceram os discursos, antes, foi chamado para receber as homenagens familiares da senhora que deu nome ao hospital Maria Socorro Narciso Coelho.

O prefeito Luiz Alberto afirmou que os avanços conquistados pelo município são resultado do fortalecimento do grupo político e da parceria institucional com os governos estadual e federal. Segundo ele, as obras e investimentos somente estão sendo possíveis graças ao alinhamento da administração com o Governo da Bahia, por meio do governador Jerônimo Rodrigues, com o Governo Federal, através do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, além do apoio dos deputados Alex da Piatã (estadual) e Gabriel Nunes (federal).

Prefeito Luiz Alberto | Foto: Raimundo Mascarenhas

O prefeito não escondia a alegria por estar entregando uma obra tão importante como o hospital que foi construído em tempo recorde, aproximandamente 1 ano e meio.

O Hospital Municipal Maria Socorro Narciso Coelho foi entregue totalmente reformado e ampliado após receber investimento de R$ 8,7 milhões do Governo da Bahia.

Foto: Raimundo Mascarenhas

A unidade passa a contar com emergência modernizada, enfermarias ampliadas, novo centro obstétrico, novos equipamentos hospitalares e subestação elétrica, proporcionando melhores condições de trabalho para os profissionais de saúde e atendimento mais qualificado aos moradores.

O prefeito destacou o reconhecimento recebido nas urnas. Ele entrou para a história de Olindina ao se tornar o primeiro prefeito reeleito do município. Na última eleição, obteve 11.236 votos contra 4.656 do candidato adversário, uma diferença de 6.580 votos. Ele venceu em praticamente todas as urnas da cidade, sendo derrotado em apenas um povoado.

Foto: Raimundo Mascarenhas

Para Luiz Alberto, a expressiva votação representa uma responsabilidade ainda maior de continuar trabalhando pelo desenvolvimento do município, mantendo as parcerias com os governos estadual e federal e com os parlamentares que representam Olindina.

Assinatura de ordens de serviços

Na mesma solenidade, também foram assinadas ordens de serviço para a pavimentação de 58 ruas, contemplando tanto a sede quanto as comunidades rurais, construção de unidades habitacionais do Programa Minha Casa Minha Vida na parceria com o Governo Federal na ordem de R$ 2,8 milhões, construção de um auditório no valor superior a R$ 2 milhões, construção da cobertura e reforma da quadra poliesportiva padrão FNDE, da escola Tomaz de Souza no valor que passa de R$ 1 milhão.

Antes de descer do palco para descerrar a fita e a placa do hospital, o prefeito e demais autoridades descerraram a placa de uma importante obra com a parceiria com o governo do estado. O sistema integrado de abastecimento de água que beneficia as comunidades de Canabrava, Cedro e KM 82.

Foto: Raimundo Mascarenhas

O momento mais aguardado aconteceu já no fim da tarde, quando o prefeito e demais autoridades se dirigiu até a porta do hospital para descerrar a fita inaugural, a placa que homenageia a senhora Maria Socorro. Em seguida todos puderam conhecer as novas instalações da moderna unidade de saúde. Veja algumas fotos

Alex da Piatã: “Maior momento da gestão”

Ao participar da cerimônia, o deputado estadual Alex da Piatã (PSD) afirmou que a inauguração do Hospital Municipal Maria Socorro Narciso Coelho representa, provavelmente, o momento mais importante da trajetória administrativa de Luiz Alberto.

Foto: Raimundo Mascarenhas

O parlamentar lembrou que acompanha o prefeito desde o início do primeiro mandato e disse ter presenciado a dedicação e a ansiedade para concluir a obra. Segundo ele, Luiz Alberto assumiu a Prefeitura encontrando um município com poucos investimentos, precisando reorganizar a administração, formar uma equipe e reconstruir a capacidade de captar recursos e executar obras.

Para Alex, o primeiro mandato foi marcado pela reconstrução financeira e administrativa do município. Agora, após uma reeleição histórica, o desafio é superar os resultados obtidos nos quatro primeiros anos de governo.

Foto: Raimundo Mascarenhas

“O povo reconheceu o trabalho de Luiz Alberto de forma esmagadora, dando a ele uma das maiores vitórias da história política de Olindina. Agora, o desafio é fazer uma gestão ainda melhor do que a realizada no primeiro mandato. Esse é o compromisso de Luiz Alberto e de todo o grupo político que trabalha pelo desenvolvimento do município”, afirmou o deputado.

Outras autoridades destacam importância da nova unidade

O superintendente da saúde Karlos Figueiredo disse que essas entregas fortalecem a assistência à saúde em Olindina e beneficiam moradores de toda a região, reafirmando o compromisso do Governo do Estado com a regionalização da saúde e com um atendimento cada vez mais qualificado, digno e humanizado.

Karlos Figueiredo | Foto: Raimundo Mascarenhas

“A unidade ganhou uma estrutura ampliada, com modernização da emergência, enfermarias e um novo centro obstétrico, além de novos equipamentos e uma subestação elétrica. O município também recebeu uma nova ambulância para reforçar o atendimento à população” destacou.

O presidente da Câmara Municipal, Marcos Antônio da Silva Machado (PSD), afirmou que a inauguração ficará marcada na memória dos moradores de Olindina e ressaltou que a maioria dos vereadores apoia a gestão municipal por reconhecer os avanços alcançados e a transformação vivida pelo município.

Marcos Antônio da Silva Machado

Ao falar do hospital ele fez questão de revelar que sua filha nasceu naquela unidade de saúde, onde hoje presta serviço como médica.

Já o vice-prefeito fez um relato pessoal para demonstrar a importância da nova unidade hospitalar. Ele lembrou que, em 20 de janeiro deste ano, sofreu um problema de saúde e recebeu os primeiros atendimentos no hospital antes de ser transferido para Feira de Santana. Segundo Lagartixa, a qualidade da assistência prestada pelos profissionais foi fundamental. Para ele, a entrega da unidade representa mais segurança, dignidade e melhores condições de atendimento para toda a população.

Vice-prefeito “Largatixa” | Foto: Raimundo Mascarenhas

A mesma obra ganhou ‘um cantinho’ para oração. A capela de Santa Dulce dos Pobres, que em vida na cidade de Salvador dedicou sua vida as pessoas mais carentes e com enfermidades.

Foto: Raimundo Mascarenhas
Foto: Raimundo Mascarenhas

Veja também

Olindina II – Hospital ameaçado no passado renasce e inaugura uma nova era para a saúde do município

 



.

Artigos relacionados

Últimas notícias

Jacobina Automóveis oferece compra, venda, financiamento, seguros e consórcios em Jacobina

Na manhã deste sábado, 27 de junho de 2026, estivemos visitando Giovanne...

Últimas notícias

Quem é o técnico mais estiloso da Copa? Ancelotti fica fora do top 10

Depois de eleger o hino do Brasil como o mais bonito entre...

Últimas notícias

Olindina II – Hospital ameaçado no passado renasce e inaugura uma nova era para a saúde do município – Calila Noticias

Após enfrentar anos de dificuldades, o Hospital Municipal Maria Socorro Narciso Coelho...

Últimas notícias

Em meio à tensão, Flávio Bolsonaro revela como está o clima com Michelle

A participação do senador Flávio Bolsonaro (PL), apontado como pré-candidato do partido...