ONG abre vagas para capacitação contra violência de gênero

115

Iniciativa vai selecionar meninas de 18 a 24 anos para participarem de uma formação totalmente gratuita

Iniciativa vai selecionar meninas de 18 a 24 anos para participarem de uma formação totalmente gratuita |  Foto: Divulgação

A organização humanitária não governamental, Plan International Brasil, em parceria com o Ministério das Mulheres,abre vagas para o projeto “Jovens Líderes pelo Fim da Violência de Gênero”, destinado ao público feminino e com foco no acesso e garantia de direitos no combate às diversas formas de violência contra meninas e jovens mulheres.

A iniciativa vai selecionar meninas de 18 a 24 anos para participarem de uma formação totalmente gratuita.

Leia Também:

A facilitadora de Projetos Sociais Júnior da Plan Brasil, Rani Mello, destacou a importância da ação. “O projeto tem o objetivo de fomentar práticas emancipatórias nessas jovens mulheres para aperfeiçoar a capacidade delas de independência e liderança. A ideia é que elas possam atuar em rede para prevenir e combater as violências baseadas em gênero. A nossa expectativa é desenvolver as habilidades dessas meninas, fortalecer o conhecimento delas nos seus direitos”, disse.

De acordo com Rani, “as inscrições podem ser feitas até o dia 24 deste mês, por meio do link disponibilizado na bio do instagram da Plan Brasil. O projeto vai ter mais ou menos três fases. Estamos na primeira fase para selecionar 100 meninas que vão participar de uma formação numa plataforma online com o acompanhamento da educadora social do projeto. Nessa plataforma online elas vão fazer essa formação durante cerca de três meses, abordando temáticas de violência baseada em gênero, igualdade de gênero, identidades, desigualdades, direitos humanos, democracia, participação, empoderamento e liderança”

Ainda ao Portal MASSA!, Rani explicou que a seleção vai abraçar todas as regiões do país, mas duas delas terão uma atenção maior. “A gente está convidando todas do Brasil para se inscreverem, mas teremos um foco em meninas de grupos de minoria e, também, preferencialmente, meninas da região norte e nordeste. “Das 100 jovens mulheres selecionadas, 40 delas receberão um suporte financeiro. “Elas vão receber durante três meses, uma bolsa no valor de R$ 750,00 e vão continuar tendo um acompanhamento da equipe do projeto”, revelou.

Fonte: A Massa

Artigos relacionados

Geral

Veja: cinegrafista cai do palco durante show de Netto Brito

Cantor se pronunciou após o ocorrido |  Foto: Reprodução / Instagram @nettobritoof...

Geral

Que resenha! Anna Catarina viraliza com vídeo cantando inglês errado

Anna Catarina viralizou cantando inglês errado |  Foto: Reprodução/Instagram @annacatarinaoficial A cantora...

Geral

Vídeo: Rafa Moreira é vista com o cantor de arrocha Netto Brito

Rafa Moreira e Netto Brito são vistos juntos |  Foto: Reprodução/Instagram @nettobritoof...

Geral

Pênis harmonizado: descubra mitos e verdades sobre aumento do ‘bilau’

O pênis brasileiro mede, em média, 13 cm ereto |  Foto: Reprodução...