Padre fecha acordo com o MPF após fala polêmica sobre Preta Gil

2

Acusado de cometer racismo religioso contra a cantora Preta Gil, o padre Danilo César de Sousa Bezerra firmou um acordo com o Ministério Público Federal (MPF) para encerrar a investigação do caso. O líder religioso assumiu a autoria das falas preconceituosas e terá que cumprir algumas medidas estabelecidas pela Justiça.

O caso aconteceu em julho de 2025, durante uma missa na Paróquia de São José, no município de Areial, no Agreste da Paraíba. Durante a cerimônia, que foi transmitida ao vivo, o padre associou a morte da artista à falta de Deus, fazendo associações consideradas discriminatórias sobre religiões de matriz africana.

Tudo sobre Entretenimento em primeira mão!

Leia Também:

O vídeo viralizou e Danilo César foi denunciado ao MPF, assumindo a autoria das declarações. A Justiça então determinou que ele assumisse uma série de compromissos, como o pagamento de uma multa de três salários mínimos, que serão destinados a comunidades quilombolas em situação de vulnerabilidade.

O padre também terá que participar de um ato ecumênico com representantes de religiões afro indígenas, como forma de retratação pública. Além de garantir que não voltará a proferir discursos de cunho discriminatório ou que incentivem o ódio religioso.



Fonte: A Tarde

Artigos relacionados

Últimas notícias

4 formas de ganhar uma grana extra no Carnaval

Enquanto milhões de foliões se preparam para ocupar as ruas de Salvador...

Últimas notícias

onde assistir, prováveis escalações e arbitragem

Vitória venceu o Jequié por 2 a 0 no Baianão 2025 –...

Últimas notícias

Apresentadora famosa choca web ao revelar que é adotada

Mara Maravilha surpreendeu os fãs ao revelar que é adotada. A apresentadora...

Últimas notícias

Consumo de bebidas muito quentes aumenta risco de câncer, diz estudo

O problema não está na substância (café ou chá) em si, mas...