Polícia apreende droga avaliada em mais de R$ 1,5 milhão que seria distribuída em Feira e Senhor do Bonfim

17
Foto: Divulgação/Polícia Civil

Policiais civis do Serviço de Investigação do Núcleo de Ações de Repressão a Roubo Contra Instituições Financeiras e Organizações Criminosas no Estado da Bahia, vinculado ao Departamento de Polícia (Depin), apreenderam por volta das 3h da madrugada desta terça-feira (16), em Feira de Santana, um ônibus que transportava drogas avaliadas em mais de um milhão e meio de reais e que seriam distribuídas nas cidades de Feira de Santana e Senhor do Bonfim.

Segundo o Acorda Cidade o ônibus apreendido era de transporte de passageiros que seguia de São Paulo/SP para Cansanção-BA. Foram apreendidos 402 tabletes de maconha, pesando 402 kg, 10 tabletes de pasta de cocaína pura, totalizando 10 kg e 10 tabletes de crack somando 10 kg. O responsável pela droga foi preso e autuado em flagrante por tráfico de droga. Foi recolhido ao sistema prisional de Feira de Santana.

O ônibus onde foi encontrado a droga, assim como um veículo que estava fazendo o recolhimento, foram levados ao Complexo de Delegacias do bairro Sobradinho e apresentados a justiça.

O delegado Felipe Neri, do Núcleo de Ações de Repressão a Roubo Contra Instituições Financeiras e Organizações Criminosas no Estado da Bahia disse ao Acorda Cidade que a droga foi enviada para a Bahia através de uma organização criminosa do estado de São Paulo e que o núcleo em parceria com a 1ª Coorpin e Depin já vinha investigando-a.

“Fizemos campana e conseguimos pegar o momento em que a droga estava sendo entregue em Feira de Santana. A gente veio para Feira, porque aqui ia ficar uma parte da droga e se a gente ficasse em Senhor do Bonfim a gente não ia pegar toda a droga. Foi um trabalho muito duro de investigação para que conseguíssemos obter êxito nessa operação”, frisou

O delegado Felipe Neri informou ainda que no ônibus havia vários passageiros que viajam normalmente e que não tinham conhecimento da droga.

O delegado Roberto Leal, coordenador da 1ª Coordenadoria de Polícia do Interior (1ª Coorpin), comemorou o resultado da apreensão e destacou que o sucesso de tirar tanta droga de circulação é fruto da união da Polícia Civil e do trabalho de articulação de várias unidades policiais.

“É a união da polícia, com informações de outras unidades. Conseguimos agregar e trazer resultados satisfatórios ao combates ao tráfico e outros crimes. A polícia está antenada e por isso está fazendo as operações de forma constante”, encerrou.

 Acorda Cidade

Artigos relacionados

Policial

Pai e filho ficam em estado grave após colisão entre carros no interior da Bahia

Duas pessoas foram socorridas em estado grave após uma colisão frontal entre...

Policial

Monte Santo ganhará uma Companhia Independente de Polícia Militar

Foto: Reprodução/Toda Bahia O município de Monte Santo, localizado na região Nordeste...

Policial

Menina de 11 anos morre após ser agredida por colegas de escola

A estudante Alícia Valentina, de 11 anos, morreu após ser agredida por...

Policial

Viatura da Guarda Municipal de Jacobina colide com animal na BR-324

Uma viatura da Guarda Municipal de Jacobina, responsável pelo patrulhamento nos distritos...