A POLÍCIA CIVIL DA BAHIA, por meio da DELEGACIA TERRITORIAL DE CANSANÇÃO, cumpriu na tarde desta quinta-feira (18), por volta das 17h35, mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem de 39 anos, residente e domiciliado no povoado Caldeirão dos Vaqueiros, zona rural do município de Cansanção/BA.
O mandado foi expedido pela Juíza da vara Criminal da Comarca de Cansanção – Ba por representação da Autoridade Policial em decorrência de investigação que apura a prática de múltiplos crimes de violência doméstica e familiar, incluindo descumprimento de medida protetiva de urgência, lesão corporal dolosa, ameaça, difamação e incêndio em casa habitada, colocando em risco a integridade física e a vida da vítima e de terceiros.
O indivíduo de iniciais *A . S. N.* não esboçou reação no momento da abordagem, tendo se entregado de forma tranquila e colaborativa à equipe policial.
Após a prisão, o homem foi interrogado pela autoridade competente, seguindo os trâmites legais. Em seguida, foi transferido para o Conjunto Penal de Juazeiro/BA, onde permanecerá à disposição da Justiça.
A Polícia Civil reitera seu compromisso no combate à violência doméstica, reafirmando que atos criminosos, especialmente contra mulheres, não serão tolerados. A atuação rápida da equipe policial reforça a importância da denúncia e da aplicação da Lei Maria da Penha para garantir a segurança e a dignidade das vítimas.
Fonte:Delegacia Territorial de Cansanção – 19ª COORPIN / Senhor do BonfimPolícia Civil da Bahia