Polícia Federal deflagra operação em combate à caça ilegal no Parque Nacional de Boa Nova (BA)

44

Foto: Divulgação/PF

A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (15/4), a Operação Buckshot, com o objetivo de cumprir cinco mandados de busca e apreensão contra um grupo suspeito de se articular para a prática habitual de caça ilegal no interior do Parque Nacional e do Refúgio de Vida Silvestre de Boa Nova, duas unidades de conservação federais localizadas no município de Boa Nova/BA.

As investigações tiveram início no começo de 2025, a partir de levantamentos e diligências previamente conduzidos pelo ICMBio, que identificaram um grupo de cinco indivíduos envolvidos, de forma habitual, em atividades de caça e abate de animais silvestres nas regiões de Pé da Ladeira e Icó, ambas localizadas dentro das referidas áreas de conservação.

Cumpre esclarecer que as citadas unidades de conservação são consideradas áreas federais de proteção integral do meio ambiente e quaisquer atividades ambientais ilícitas desenvolvidas em seu interior podem ser consideradas crimes federais.

Os investigados poderão responder pelos crimes de caça ilegal em unidade de conservação federal, posse irregular de arma de fogo e associação criminosa,  cujas penas máximas somadas podem alcançar de 9 a 12 anos de prisão.

Durante o cumprimento dos mandados de busca, foram apreendidas carcaças de animais silvestres, carabinas de pressão, pólvora, chumbo para munição de caça e petrechos de caça. Não houve prisão em flagrante dos investigados.

Portal Jaguarari/informações PF Bahia



.

Artigos relacionados

Últimas notícias

Campanha pede inclusão de medicamentos para obesidade no SUS

A Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (Sbem) lançou esta semana campanha...

Últimas notícias

Jornalista da TV Subaé fica ferido ao cair de cavalo em Serrinha

O jornalista da TV Subaé, Raphael Mascarenhas, sofreu um acidente em Serrinha...

Últimas notícias

Ônibus tomba e deixa passageiros feridos na BR 324

Um ônibus tombou no início da tarde de quinta-feira (4), no KM...