
Na madrugada desta quarta-feira (01), durante o desdobramento da Operação Harpia, uma guarnição do 1º Pelotão da 5ª Cia (6° BPM) realizou a apreensão de um revólver após uma ocorrência de agressão física na Avenida Lomanto Junior. A ação teve início por volta das 02h30, quando os policiais foram acionados por uma unidade hospitalar informando a entrada de um homem de 32 anos com um corte na cabeça.
No local, a equipe colheu informações de que a vítima havia sido ferida com um golpe de facão durante uma briga em um quiosque. O autor da agressão teria fugido do local logo após o ocorrido em um veículo Polo de cor branca. Com base nas características do automóvel, a guarnição iniciou diligências imediatas pela região. O veículo suspeito foi localizado e interceptado no Bairro Oscar Macedo II.
Durante a busca veicular, os policiais encontraram no interior do carro um revólver Taurus, calibre .38, contendo cinco munições intactas. Diante dos fatos, o condutor recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia Territorial (19ª COORPIN) para a adoção das medidas legais cabíveis. O veículo utilizado na fuga foi recolhido e encaminhado ao pátio do DISEP.
A vítima, segundo a equipe médica, permanece com o quadro de saúde estabilizado.
Fonte: 6º BPM