Pré-candidato a governador, o presidente do diretório estadual do PSOL-BA, Ronaldo Mansur 08 de outubro de 2025 | 13:12
Pré-candidato ao governo estadual, Ronaldo Mansur prevê crescimento do PSOL em 2026
Pré-candidato a governador, o presidente do diretório estadual do PSOL-BA, Ronaldo Mansur, disse que o partido vai voltar a “surpreender” nas eleições de 2026. A afirmação foi feita em entrevista ao Pod Rocha, programa apresentado por André Rocha na rádio Rosário FM 104,9.
Durante a conversa, Mansur respondeu a perguntas sobre sua pré-candidatura, situação da Bahia em áreas como saúde, educação e segurança pública, e expectativas para o PSOL baiano nas próximas eleições – depois de Kleber Rosa vencer o candidato do governo, Geraldo Júnior, na disputa pela prefeitura de Salvador em 2024, ficando em segundo lugar como o mais votado.
“Fizemos uma campanha organizada em 2024, sem a estrutura e os recursos de Geraldo, mas acontece que a candidatura dele não colou; não tinha tempero. Em 2026, o PSOL vai continuar crescendo. Estamos organizando em conjunto com o partido Rede Sustentabilidade a chapa majoritária, que também vai surpreender. Queremos eleger quatro deputados estaduais e um federal pela Bahia”, afirmou.
Ronaldo Mansur, que já foi candidato a vice-governador duas vezes, falou também sobre a relação com o PT e o governo da Bahia. “Temos uma relação diplomática e de respeito, uma relação com pessoas que acreditam e militam pela sociedade, companheiros lutadores e históricos do PT, mas não com o governo, o que nos dá independência para criticar quando preciso, assim como fazemos com a gestão do prefeito Bruno Reis. O que não significa que estejamos fechados ao diálogo, porém não domesticados”, explicou.