Prefeitura de Senhor do Bonfim proíbe circulação de bebidas em garrafas de vidro durante os festejos juninos

30

A Prefeitura de Senhor do Bonfim publicou o Decreto nº 365/2025, que proíbe o porte, a venda e a circulação de bebidas alcoólicas ou não alcoólicas em garrafas ou recipientes de vidro durante os festejos juninos e demais eventos promovidos pelo município, como medida de segurança pública e preservação da integridade dos participantes.  

A proibição é válida entre 0h do dia 19 de junho e 6h do dia 25 de junho, abrangendo os principais espaços de realização das festas, como o Espaço Gonzagão (Parque da Cidade), o Espaço Assis do Acordeon (Praça Nova do Congresso), e também os festejos nos distritos de Carrapichel, Tijuaçu, Missão do Sahy, Igara, Quicé, Umburana e demais localidades.  

De acordo com o decreto, os estabelecimentos comerciais e ambulantes deverão transferir o conteúdo das bebidas para recipientes plásticos no momento da venda. O descumprimento poderá resultar em suspensão da atividade, apreensão dos materiais e até interdição do ponto de venda, além de responsabilização junto às autoridades policiais.   

Também fica proibida a entrada de isopor, cooler e bebidas de qualquer tipo no Espaço Gonzagão. No entanto, o uso desses recipientes será permitido no Espaço Assis do Acordeon e nas demais áreas abertas dos festejos, desde que as bebidas não estejam acondicionadas em vidro. A medida tem como objetivo garantir um ambiente mais seguro para todos os que participam do maior e melhor São João da Bahia.  

–  

Texto: Ascom PMSB 

.

Artigos relacionados

Últimas notícias

Estudantes de Ponto Novo (BA) se destacam com projetos de iniciação científica em evento internacional

Foto: Reprodução/Arquivo pessoal A cidade de Ponto Novo, localizada no Norte da...

Últimas notícias

Depressão na adolescência: aumento expressivo de casos acende alerta para saúde mental

Foi a dificuldade para dormir e o desânimo constante que levaram Fernanda*,...

Últimas notícias

Anvisa alerta para uso indiscriminado de remédios para disfunção erétil; médicos citam riscos de infarto e dependência

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) emitiu um alerta sobre os riscos do uso...