Prouni divulga primeira chamada com mais de 594 mil bolsas em faculdades privadas

1


O Programa Universidade para Todos (Prouni) divulgou nesta terça-feira (3) o resultado da primeira chamada dos candidatos aprovados para bolsas de estudo em instituições privadas de ensino superior. A consulta pode ser feita pela internet, por meio do Portal Único de Acesso ao Ensino Superior.

Nesta edição, o programa oferece 594.519 bolsas, sendo 274.819 integrais, que cobrem 100% da mensalidade, e 319.700 parciais, com desconto de 50% no valor dos cursos.

A seleção dos candidatos foi realizada com base nas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2024 e 2025. Para participar do processo seletivo, foi exigida média mínima de 450 pontos nas provas objetivas e nota diferente de zero na redação.

Para concorrer às bolsas integrais, a renda familiar bruta mensal por pessoa deve ser de até um salário mínimo e meio, atualmente R$ 2.431,50. No caso das bolsas parciais, o limite de renda é de até três salários mínimos por pessoa, o equivalente a R$ 4.863.

O Prouni é realizado duas vezes ao ano, no primeiro e no segundo semestres. Para o primeiro semestre de 2026, o calendário prevê a divulgação da segunda chamada em 2 de março, o período de inscrição na lista de espera nos dias 25 e 26 de março, e a divulgação do resultado da lista de espera em 31 de março.

Com informações do A Tarde



Artigos relacionados

Últimas notícias

Médico é preso suspeito de estuprar pacientes durante consultas na Bahia

Um médico clínico geral, de 29 anos, que trabalhava em consultórios particulares...

Últimas notícias

INSS anuncia o retorno de 2 serviços tão aguardados por aposentados

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) anunciou nesta segunda-feira (2 de...

Últimas notícias

Aranha zumbi? Fungo de The Last of Us infecta criatura gigante no Brasil

Fungo infecta insetos e artrópodes e controla seu sistema nervoso – Foto:...

Últimas notícias

Escritórios do X são alvos de buscas e Musk é intimado a depor

A operação é conduzida pela unidade de crimes cibernéticos – Foto: Foto...