Mães fazem vigília à espera de filhos em prova do Enem
Uma espécie de vigília e torcida. Assim foi o comportamento de algumas mães dos candidatos que realizaram as provas deste domingo (16), do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). No Instituto Anísio Teixeira, em Salvador, a expectativa não era diferente.
Cristina Miranda, chegou por volta das 12h40 e tem a expectativa de sucesso da filha, que faz as provas pela segunda vez, com a tentativa de ingressar no curso de medicina veterinária.
Cristina Miranda aguardou a filha durante toda a prova
“A gente vem para dar aquela força e ficar aqui fora orando e torcendo. Acredito que ela fez boa prova”, afirmou.
Assista:
Não apenas para garantir que os estudantes cheguem no horário e em segurança, mas principalmente para oferecer apoio emocional e compartilhar a ansiedade e a expectativa desse momento tão importante, o que é um desejo de quem vem trazer o filho.
Uranildes Ferreira chegou por volta das 11h30 da manhã, e espera a filha que realiza a prova pela primeira vez para tentar ingressar no curso de Medicina.
Uranildes Ferreira chegou cedinho para acompanhar a filha
“Sabendo que a mãe está aqui, ela fica mais tranquila. Ela sempre quis esse segmento”, relatou.
Já Julia Eneida, que chegou antes da uma da tarde, veio acompanhar a filha veio, que veio pela segunda vez como treineira.
“Ela está ganhando experiência. Ainda está no 1º ano e eu apoio o que ela escolher”, disse.
Julia Eneida não mede barreiras para incentivar o sonho da filha. A jovem ainda é treineira, mas o apoio é o mesmo se fosse para valer