Ministro da Casa Civil, Rui Costa 07 de outubro de 2025 | 11:37
Rui Costa confirma candidatura ao Senado e deixa posição do PSD na chapa sob risco
O ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), confirmou nesta terça-feira (7) que será candidato a uma das duas vagas ao Senado Federal pela Bahia nas eleições de 2026. Em entrevista à rádio Salvador FM, Rui declarou que já comunicou a decisão ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva e que pretende deixar o cargo no governo até o prazo máximo estabelecido pela Justiça Eleitoral, entre março e abril do próximo ano.
“Meu nome está colocado sim para uma vaga ao Senado. Conversei com o presidente Lula. Ano que vem são duas vagas ao Senado, cada estado brasileiro tem duas vagas, e vou colocar meu nome a uma dessas duas vagas. Ocupo o cargo de ministro e, portanto, para ser candidato, tenho que sair do governo até final de março, início de abril”, afirmou.
O ministro destacou que até a data de sua saída seguirá dialogando com Lula, com o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), e com o senador Jaques Wagner (PT), além de outros aliados, para ajustar a estratégia política. O ministro também frisou a importância de manter a unidade da base governista no estado.
“Estamos conversando com o PSD, vamos manter a nossa unidade política e ir para uma eleição mais do que nunca cuidando do Brasil, com o horizonte do país continuar crescendo, gerando oportunidade de emprego, melhorando a vida das pessoas e acabando com privilégios”, disse.
Política Livre