Rui Costa 15 de agosto de 2025 | 12:32
Rui Costa evita antecipar discussões sobre chapa na Bahia
Nesta sexta-feira (15), durante o segundo dia do Fórum Bahia Export, que acontece na FIEB e debate investimentos estruturantes, expansão industrial e mineração — setor em que a Bahia ocupa a terceira posição nacional — o ministro da Casa Civil e ex-governador Rui Costa (PT) comentou sobre as eleições de 2026, evitando antecipar discussões sobre a formação da chapa majoritária no estado, incluindo a possibilidade de disputar o Senado.
“Eu digo sempre o seguinte: o ano da gente discutir a eleição é ano que vem. Eu sei que a imprensa sempre fica ansiosa, porque a política sempre apimenta muito o noticiário, mas eu prefiro deixar o debate eleitoral para 2026, porque no Brasil você já tem eleição de dois de dois anos, é um período curto. Ano par tem eleição, ano ímpar não tem eleição. Ano passado foi eleição municipal e ano que vem será eleição estadual e federal”, afirmou Rui Costa à imprensa.
O ministro destacou que prefere concentrar esforços nas políticas de governo e na economia, em vez de se envolver em debates eleitorais antecipados. “Antecipar não faz bem para a atividade da gestão e da entrega. Estamos focados em enfrentar as dificuldades do Brasil e manter esse ritmo forte de geração de emprego. O país tem hoje a menor taxa de desemprego da história, a economia cresce, o investimento aumenta e a contratação de habitação alcança números recordes.”
Com informações da repórter Carine Andrade.
Política Livre