Sidninho diz que ataque à Câmara Municipal foi “politicagem” da oposição

114

Foto: Política Livre
O vereador Sidninho (Podemos) 02 de junho de 2025 | 20:15

Sidninho diz que ataque à Câmara Municipal foi “politicagem” da oposição

O vereador Sidninho (Podemos) afirmou, nesta segunda-feira (2), que a confusão generalizada ocorrida na Câmara Municipal de Salvador durante a votação do projeto de lei do reajuste dos servidores municipais, no último dia 22, foi articulada pela oposição.

“Está claro que esse movimento foi politicagem da oposição. A gente vai mostrar que não existe razão para tal. O que existe, na verdade, é um movimento por parte de alguns membros da esquerda que estão vendo o governo deles definhando e está partindo para a violência”, afirmou o vereador

Presidente da Comissão da Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara de Vereadores de Salvador, Sidninho acrescentou que se sentiu acuado ao ir à delegacia para registrar o boletim de ocorrência da agressão sofrida durante a manifestação.

“Após acontecido o fato, fui à delegacia junto com o vereador Maurício Trindade e o coronel aqui da Câmara. Chegando na delegacia fomos acuados. A gente ficou muito preocupado com o aparato. Do lado de fora tinha mais de 500 sindicalistas, do lado de dentro parlamentares em âmbito federal, estadual e municipal, todos ao lado dos servidores, inclusive através de telefonema acuando o delegado para que ele não fizesse nenhum registro ou ocorrência”, afirmou o edil.

Ainda segundo o vereador, todos os professores da rede municipal já recebem acima do piso salarial. Ele informou que solicitou à Secretaria Municipal de Gestão (SEMGE) os informes de rendimentos dos servidores da Educação e afirmou que, na próxima quarta-feira (4), apresentará os dados para comprovar que o Executivo agiu corretamente.

“Eu tenho certeza que todos recebem mais que o piso e a gente vai mostrar que não existe razão, não existe lado, o que existe, na verdade, é um movimento que não é de toda esquerda, mas de alguns membros da esquerda, que estão vendo que o governo está definhando e está partindo para a porrada, para a violência. Então o que é que a gente vai fazer? Enquanto vereador vou trabalhar dentro das quatro linhas e usando o regimento para se defender. Esse é o nosso caminho”, finalizou.

Reinaldo Oliveira/Política Livre



Fonte: Política Livre

Artigos relacionados

Política

Thiago Gilleno reage a ataques e reafirma compromisso com a Bahia

A cena política da região voltou a ganhar destaque após uma série...

Política

Ex-deputado anuncia pré-candidatura ao governo da Bahia

O ex-deputado vai se candidatar pelo Novo |  Foto: Divulgação O ex-deputado...

Política

Deputado baiano é citado em relatório da PF; saiba quem é

Deputado trocou mensagens com Jair Bolsonaro |  Foto: Marina Ramos/Câmara dos Deputados...

Política

Silas Malafaia é alvo de busca e apreensão pela Polícia Federal

Pastor Silas Malafaia está proibido de deixar o Brasil |  Foto: Divulgação/Alan...