Trapezista baiana morre após cair durante apresentação de circo

64

A trapezista baiana Valdemirian Alves de Carvalho Marques, de 28 anos, morreu após cair durante uma apresentação de circo na noite de sábado (25), no município de Cumbe*, em Sergipe. Natural de Acajutiba, cidade vizinha a Alagoinhas, ela era mãe de seis filhos.

De acordo com o g1, a trapezista era conhecida artisticamente como Mirinha Carvalho, Valdemirian se apresentava como “aerialista” nas redes sociais, onde compartilhava fotos dos filhos e momentos do cotidiano no circo em que trabalhava.

De acordo com informações iniciais, a artista caiu de uma altura de aproximadamente 10 metros durante o número de trapézio. Ela chegou a ser socorrida e levada ao Hospital Regional de Nossa Senhora da Glória, mas não resistiu aos ferimentos. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), e familiares acompanharam a liberação na manhã deste domingo (26).

O Circo de Touros São Geraldo, onde Mirinha se apresentava, divulgou nota lamentando a morte da artista:  “Agradecemos por cada instante de arte, alegria e emoção que ela compartilhou conosco. Seu brilho permanecerá eterno no coração do circo e de quem a conheceu”, diz o texto.

A Prefeitura de Cumbe também emitiu nota de pesar, manifestando solidariedade à família, aos amigos e aos colegas de trabalho da trapezista.

Acorda Cidade

.

Artigos relacionados

Policial

Homem fica em estado grave após ser agredido com pedrada no bairro Planaltino em Capim Grosso

Um homem ficou ferido após ser agredido com uma pedrada na cabeça...

Policial

Rodoviário é espancado por traficantes após denúncia em São Marcos

O rodoviário José Almeida, de 50 anos, foi espancado por integrantes do...

Policial

Terror no bar! Homem é morto a tiros em Cansanção; é o segundo homicídio na cidade em 24 horas

Um homem de 28 anos, Matheus Dias, foi morto a tiros em...

Policial

Capitão da PM é preso durante megaoperação que mira grupo criminoso especializado em tráfico de drogas na Bahia

A megaoperação deflagrada na manhã desta quinta-feira (11) na Bahia e outros cinco estados...