Trapezista baiana morre após cair durante apresentação de circo

3

A trapezista baiana Valdemirian Alves de Carvalho Marques, de 28 anos, morreu após cair durante uma apresentação de circo na noite de sábado (25), no município de Cumbe*, em Sergipe. Natural de Acajutiba, cidade vizinha a Alagoinhas, ela era mãe de seis filhos.

De acordo com o g1, a trapezista era conhecida artisticamente como Mirinha Carvalho, Valdemirian se apresentava como “aerialista” nas redes sociais, onde compartilhava fotos dos filhos e momentos do cotidiano no circo em que trabalhava.

De acordo com informações iniciais, a artista caiu de uma altura de aproximadamente 10 metros durante o número de trapézio. Ela chegou a ser socorrida e levada ao Hospital Regional de Nossa Senhora da Glória, mas não resistiu aos ferimentos. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), e familiares acompanharam a liberação na manhã deste domingo (26).

O Circo de Touros São Geraldo, onde Mirinha se apresentava, divulgou nota lamentando a morte da artista:  “Agradecemos por cada instante de arte, alegria e emoção que ela compartilhou conosco. Seu brilho permanecerá eterno no coração do circo e de quem a conheceu”, diz o texto.

A Prefeitura de Cumbe também emitiu nota de pesar, manifestando solidariedade à família, aos amigos e aos colegas de trabalho da trapezista.

Acorda Cidade

.

Artigos relacionados

Policial

Colisão entre motos – Mais um acidente em área urbana de Riachão do Jacuípe deixa um ferido

Mais um acidente foi registrado na área urbana de Riachão do Jacuípe,...

Policial

Monte Santos: Homem morre após colidir moto com cavalo solto na BA-220

Território do sisal – A presença de animais soltos nas rodovias baianas...

Policial

Identificação dos 17 mortos em acidente com baianos é concluída

Ônibus que transportava as vítimas |  Foto: Divulgação/PRF O Instituto Médico Legal...

Policial

Homem agride companheira no centro de Ponto Novo

Durante operação asa branca, nesta sexta-feira (17), por volta das 20hs, polícias...