Três jovens morrem queimados após falha em portas de Tesla 

41

Três estudantes morreram após o Tesla Cybertruck em que estavam se incendiar na Califórnia (EUA), em 27 de novembro do ano passado. O veículo travou automaticamente após a colisão, impedindo que os ocupantes conseguissem sair.

As vítimas foram identificadas como Soren Dixon, de 19 anos, que dirigia o carro, e os passageiros Jack Nelson, de 20, e Krysta Tsukahara, de 19. Um quarto ocupante sobreviveu após um transeunte quebrar o vidro com um galho de árvore, conseguindo retirá-lo do veículo em chamas.

De acordo com um relatório judicial obtido pelo San Francisco Chronicle, Krysta sobreviveu ao impacto inicial e estava consciente quando o fogo começou, mas ficou presa devido a uma falha no sistema elétrico das portas, que travou após o desligamento da bateria. A jovem morreu por inalação de fumaça e queimaduras.

Os pais da vítima, Carl e Noelle Tsukahara, processaram a Tesla, alegando negligência e “desprezo consciente” pela segurança dos consumidores. O advogado da família, Roger Dreyer, afirmou que a montadora “sabe que esse problema existe e continuará acontecendo, mas não faz nada além de vender carros que podem aprisionar pessoas”.

Durante o depoimento no Tribunal Superior do Condado de Alameda, especialistas explicaram que as portas dos veículos Tesla dependem de uma bateria de 12 volts, que pode falhar após um acidente, e que o botão manual de emergência é de difícil localização.

O processo cita mais de 30 relatos semelhantes envolvendo falhas nos sistemas de abertura das portas de veículos da marca. A Tesla, controlada por Elon Musk, ainda não se pronunciou oficialmente sobre o caso.

Fonte: Notícias ao Minuto

Artigos relacionados

Últimas notícias

Caminhonete roubada é recuperada pela PRF na BR 407

Foto: Divulgação/PRF Uma caminhonete roubada foi recuperada, na noite de sexta-feira (19),...

Últimas notícias

homem perigoso é preso enquanto passeava em praça de Queimadas

Um homem identificaco como Laércio Soares Lopes, de 43 anos, foi preso...

Últimas notícias

Mulher de 37 anos que saiu do interior de Pernambuco para enterro do sogro Jacobina, morre após o sepultamento

Jamile Ferreira de Oliveira, de 37 anos, faleceu no último sábado, 20,...

Últimas notícias

Festas Juninas são reconhecidas como manifestação da cultura nacional

As festas juninas revelam muito da cultura nordestina… E ganharam o país…...